O homem suspeito de ser comparsa de Jonatas dos Reis Oliveira, motorista por aplicativo preso por sequestrar mulheres em Salvador, passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (16). José Lucas Souza Mota teve a prisão temporária mantida nesta quinta e afirmou que recebeu apenas R$ 100 pelos sequestros das sete vítimas.
Segundo a advogada Acássia Cristina, José Lucas é investigado por emprestar o carro utilizado por Jonatas para o crime e receptar o dinheiro que era extorquido das mulheres. A prisão preventiva do motorista por aplicativo também foi mantida nesta quinta.
Leia também:
Ele foi preso na quarta-feira (8). Um dos inquéritos foi concluído e a prisão preventiva dele foi decretada. Os dois suspeitos estão custodiados Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal, na capital baiana.
Número de vítimas
O número total de vítimas do motorista por app, identificado como Jonatas dos Reis Oliveira, subiu para sete na terça-feira (14).
Segundo a delegada Maritta Souza, titular da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), há uma vítima a mais que o número de casos, porque o suspeito transportou duas mulheres de uma única vez em uma das ações.
A dupla procurou a polícia nesta semana, após ver a repercussão do caso na mídia. Elas já foram ouvidas e reconhecem o motorista como autor do crime. Ele, no entanto, segue assumindo apenas um dos casos.
"Ele continua assumindo apenas um dos casos, até porque esse caso não tem margem. Mas todas as vítimas reconheceram ele e apresentaram comprovantes de PIX que fizeram para determinadas pessoas. Algumas dessas pessoas se repetem nos casos".
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!