O corpo do babalorixá morto a tiros após participar da Lavagem do Bonfim, em Salvador, foi sepultado neste domingo (14), no Cemitério Municipal de Brotas.
Na ocasião, amigos, familiares e membros do terreiro Yle Axe Olufemyn participaram da cerimônia e fizeram as últimas homenagens ao babalorixá.
Leia também:
Foram cantadas músicas que Nilton Leal da Conceição, de 45 anos, gostava, além de um samba de roda em homenagem ao babalorixá.
Nilton era conhecido pela bondade entre os amigos e familiares. Segundo eles, além de liderar o Yle Axe Olufemyn, em Matatu de Brotas, ele gostava de fazer ações sociais para pessoas em situação de rua. A última delas aconteceu no Natal do ano passado, quando entregou sopas nas ruas de Salvador.
"Ele pegava as pessoas na rua e ajudava, como ele fez na minha trajetória de vida, que foi complicada perante as drogas ", disse o ajudante do terreiro, Lucas da Silva Rodrigues. "Ele era só alegria e ajudou muita gente, só fazia o bem para os outros", contou a vizinha Antônia Fonseca.
O homem de 45 anos foi assassinado a tiros na região da Ladeira da Água Brusca, após voltar da Lavagem do Bonfim. Ele estava acompanhado de um amigo, quando, segundo testemunhas, um homem se aproximou, atirou e fugiu.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!