Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Corpo identificado por marido de Sara Mariano segue no IML após 3 dias

Devido ao estado do corpo, procedimentos para a identificação formal ainda são realizados, conforme informou IML; homem segue preso

Nathália Amorim • 30/10/2023 às 9:33 • Atualizada em 30/10/2023 às 12:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O corpo de Sara Mariano segue no IML para identificação, após três dias do aparecimento às margens da BA-093, em Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).


				
					Corpo identificado por marido de Sara Mariano segue no IML após 3 dias
Corpo identificado por marido de Sara Mariano segue no IML após 3 dias. Foto: Reprodução / Redes sociais

Apesar do reconhecimento feito por Ederlan Mariano, marido e suspeito do crime, devido ao estado do corpo procedimento para a identificação formal ainda são realizados. O corpo da cantora gospel foi encontrado queimado com uma sandália e a aliança de Sara ainda no corpo. Os familiares da cantora gospel, a mãe e a irmã, fazem o reconhecimento na manhã desta segunda-feira (30), a partir de 10h.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Sara Mariano desapareceu na noite de terça-feira (24). Um vídeo gravado pela pastora mostra ela saindo de casa, no bairro de Valéria, na capital baiana, pouco antes de sumir. As imagens foram compartilhadas pela família na quinta-feira (26).

No vídeo, Sara mostra o carro que a levaria para o suposto compromisso religioso e fala que iria para Dias d'Ávila. A pastora ainda pede que pessoas a esperem. Assista abaixo:

Pastora filmou vídeo quando estava saindo de casa Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

A irmã da pastora, Soraya Correia, que mora no Ceará, informou nesta sexta-feira que o motorista que teve o último contato com a religiosa prestou depoimento à polícia sobre o caso e foi liberado em seguida, na quinta. O teor do que ele disse, no entanto, não foi divulgado.

"Ela tinha agenda cheia em Salvador, ela era muito convidada. O esposo dela não me contou nada, segundo ele, não sabe qual a igreja que ela foi. Não tem endereço, só tem o nome da cidade. E fiquei sabendo pelas redes sociais, pela mídia, que nesse lugar não teve evento. A gente está sem nenhuma resposta concreta. Sei que está tudo sendo investigado", disse Soraya, em entrevista à TV Bahia.

A irmã da pastora ainda disse que sempre teve uma boa relação com Sara e que ela falava sobre tudo o que acontecia com ela. Para Soraya, tinha algo errado na relação dela com o marido, Ederlan Mariano, mesma suspeita levantada pela mãe da pastora.

"A gente sempre tinha contato, ela era bem vaidosa. Além da distância, a gente tinha uma comunicação pelo WhatsApp. E ela falava sobre o que vinha acontecendo, mas têm muitas coisas que estão erradas, que não bate".

A mãe de Sara, Dolores Freitas, que mora no Maranhão, disse em um vídeo que a filha confessou que tomaria uma decisão importante no dia que desapareceu, porém não chegou a falar o que faria. Assista abaixo:

Mãe de pastora comentou sobre relação dela com o marido Vídeo: Reprodução/ TV Bahia

Na gravação, Dolores conta ainda que a filha estava com muito medo por causa do comportamento do marido e da forma como ele retratava a relação.

"Ela disse que tava com muito medo, essas últimas vezes que ela falou comigo ela disse que tava com muito medo dele porque ela tinha uns amigos da igreja e tinha um amigo também que tudo que acontecia lá ela falava para ele".

Marido preso

O marido de Sara Mariano teve a prisão confirmada pela polícia na manhã de sábado (28), após confessar o crime. Ele foi preso temporariamente, porque um dos delegados que investiga o caso apontou que houve clara intenção do investigado destruir possíveis provas armazenadas no celular da vítima.

De acordo com o delegado que acompanha as investigações da morte da cantora gospel, o crime foi planejado em setembro.

"De acordo com as informações já dentro do inquérito, toda a articulação para a morte da posta se iniciou no dia 24 de setembro, o que nos remete a participação de outras possíveis pessoas envolvidas neste crime", afirmou Evaldo Costa, titular da delegacia de Dias D'Ávila.

O delegado afirmou que aguarda os laudos periciais e técnicos para estabelecer uma motivação para o crime. Ainda segundo ele, Ederlan Mariano tentou apagar aplicativos e mensagens do celular da vítima.


				
					Corpo identificado por marido de Sara Mariano segue no IML após 3 dias
Sara Mariano era casada com Ederlan, que confessou o crime. Foto: Reprodução/Instagram

"Já temos essa informação, já está no inquérito, mas não impede que a polícia busque entro outros meios resgatar informações entre o casal e até os possíveis envolvidos", declarou.

Ainda segundo o delegado Marcos Tebaldi, coordenador da RMS do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), há participação de outros autores do crime.

"O marido encontra-se preso e é importante que todos os autores que participaram dessa empreitada criminosa sejam responsabilizados e futuramente condenados", afirmou.

A polícia investiga ainda se a cantora foi mantida em algum cativeiro e por quem. Além disso, o motorista que buscou a cantora gospel em casa para levá-la ao suposto evento religioso também é procurado.

Histórico

Sara Mariano foi vista com vida pela última vez na noite de terça-feira (24), ao deixar a casa da família. Na ocasião, Ederlan Mariano registrou um boletim de ocorrência do desaparecimento da esposa. Segundo a versão dada por ele, ela teria saído para ir a eventos religiosos, mas disse não saber quais.

Ainda segundo ele, uma câmera de segurança flagrou o momento em que Sara deixa a residência e entra em um carro, mas não sabia quem seria o motorista que a levou.

As versões dadas por Ederlan, de que Sara Mariano teria saído para um evento gospel foi contestado por uma pasto, amigo da cantora, no mesmo dia.

Segundo o líder religioso André Santos não houve nenhum evento em igrejas do município, no dia e horário relatado por Ederlan. Apesar disso, em um vídeo publicado por Sara ela nas redes sociais, antes de desaparecer, ela informou que estava a caminho de D'Ávila.

Três dias depois, na sexta-feira (27), o corpo de Sara Mariano foi encontrado queimado em uma área de mata às margens da BA-093, na localidade de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.

Para a Polícia Civil, Ederlan reconheceu que era Sara, por causa de um anel e sandália dela que foram encontrados próximo ao corpo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança