Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Investigação em curso

Dentista morto em apartamento: veja tudo o que se sabe sobre o caso

Investigação ainda tenta identificar suspeito da morte de Lucas Maia

Mari Leal • 27/11/2023 às 11:47 • Atualizada em 28/11/2023 às 11:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Lucas Maia de Oliveira , de 36 anos, foi encontrado morto dentro do próprio apartamento em um condomínio de luxo no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O mistério em torno da morte está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) da Polícia Civil.


				
					Dentista morto em apartamento: veja tudo o que se sabe sobre o caso
Lucas Maia foi encontrado morto dentro do próprio apartamento em Salvador. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dentista e dono de uma clínica que funciona na Cidade Baixa, Lucas estava desaparecido desde a quinta-feira (23), quando fez o último contato com amigos e familiares.

Leia mais:

Em seu perfil do Instagram, que nesta segunda-feira (27) acumula 3,4 mil seguidores, costuma posta partes de sua rotina de encontros com amigos, momentos de lazer e a convivência com sua cachorra Hashi.

O corpo de Lucas foi sepultado no domingo (26), em Santo Antônio de Jesus, cidade do Recôncavo baiano, sob forte comoção de amigos e familiares. Os pais do dentista moram na cidade.

Veja o que já se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso:

Confirmação da morte

O corpo de Lucas Maia de Oliveira, 36 anos, foi encontrado no próprio apartamento, na tarde de sábado (25), amarrado e já em estado avançado de decomposição. O dentista estava desaparecido desde a quinta-feira (23). A família chegou a buscar a delegacia para registrar o sumiço de Lucas, e foi orientada a fazer busca no endereço dele e em hospitais. O acesso ao apartamento foi possível a parir de uma chave cedida pela diarista a um amigo da vítima.

O imóvel estava revirado, de acordo com a polícia, que chegou ao local no final da tarde de sábado. Até mesmo pó de café fora jogado na sala.

Pedido de socorro

Um morador do prédio relatou ter ouvido um pedido de socorro, fato que o fez acionar a portaria. O homem teria ido até o 10º andar, mas retornou após não obter resposta. Ele teria ouvido apenas o barulho do ventilador e não achou necessário chamar a polícia.

Suspeito

Imagens de câmera do circuito interno de segurança do condomínio flagrou o suspeito do crime no elevador do prédio. Ele adentra na cabine no 8º andar, dois abaixo do qual o crime aconteceu. Lucas morava no 10º andar do prédio. O homem deixa o local na madrugada de sexta-feira (24), por volta de 1h30 da manhã. Com o rosto escondido, ele caminha normalmente pelo estacionamento enquanto arrasta uma mala, que pertencia a Lucas.


				
					Dentista morto em apartamento: veja tudo o que se sabe sobre o caso
Nas imagens, é possível observar que o suspeito deixa o local na madrugada de sexta-feira (24), por volta das 1h30 da manhã. Foto: Arquivo pessoal

O suspeito mantém o rosto escondido o tempo todo, sempre com um capuz sobre a cabeça. Informações iniciais apontam que a vítima e o suspeito chegaram juntos no prédio na quinta-feira (23), por volta das 13h.

O carro da vítima

O carro de Lucas Maia, retirado da garagem pelo suspeito, foi encontrado no domingo pela polícia. De acordo com a investigação, o homem rodou com o veículo por importantes avenidas da cidade por cerca de uma hora antes de abandoná-lo.

De acordo com o trajeto confirmado por investigadores à TV Bahia, a movimentação do suspeito inicia pela Av. Cardeal da Silva, no bairro da Federação, segue pela Av. Anita Garibaldi até alcançar a Av. Vasco da Gama, onde abandonou o veículo.

Além do veículo da vítima, o suspeito levou do apartamento televisões, um notebook, um celular, dinheiro e roupas da vítima.


				
					Dentista morto em apartamento: veja tudo o que se sabe sobre o caso
Trajeto feito por suspeito após morte de dentista é divulgado. Reprodução

Depoimentos

Até o domingo (26), pelo menos seis amigos, parentes e a diarista de Lucas foram ouvidos pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

Fotos de quem se relacionava

Segundo os amigos da vítima, Lucas Maia costumava compartilhar as fotos de pessoas com quem se relacionava. Há cerca de um ano ele havia sido vítima do golpe 'boa noite, Cinderela', quando as vítimas são dopadas e roubadas. Na ocasião, ele teria ficado dois dias desacordado.

O que falta saber

A investigação ainda busca respostas como a causa da morte de Lucas Maia, a motivação e autoria, assim como a dinâmica do crime.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança