Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Buscas

Desaparecimento de menino quilombola na Bahia completa 1 mês

Família segue sem informações sobre o paradeiro do pequeno, que tem apenas 6 anos

Alan Oliveira • 15/01/2024 às 21:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O desaparecimento de Pedro Sousa Santos, de apenas 6 anos, completou 1 mês nesta segunda-feira (15), com família e vizinhos aflitos, sem informações sobre o paradeiro dele.


				
					Desaparecimento de menino quilombola na Bahia completa 1 mês
Criança quilombola desaparece na porta de casa na Bahia. Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Deus que está dando forças para a gente viver. Até agora não tenho nenhuma resposta", lamentou Felipe Souza Santos, quilombola e primo do menino, em entrevista ao g1.

Leia mais:

"Nós, da família e da comunidade, estamos muito tristes com o desaparecimento do Pedro. Isso nunca aconteceu aqui na nossa região, é a primeira vez. Isso dá uma aflição muito grande", completou Felipe.

O menino quilombola foi visto pela última vez na porta da casa onde mora, na comunidade Gameleira do Dida, que fica na zona rural de Campo Formoso, no norte da Bahia.

Segundo os parentes, ele estava sozinho, caminhando com destino a um campo de futebol nos arredores do imóvel, quando foi visto pela avó e levado por ela de volta para a residência. Depois disso, ele sumiu.

A família diz que Pedro costumava brincar na rua com outras crianças. A família estranhou a ausência dele por volta das 17h e fez buscas na vizinhança, mas o menino não foi encontrado. A comunidade está mobilizada nas buscas pela criança.

"Todos estamos preocupados, não sabemos mais onde procurar. Nossa comunidade é pequena, é como se fossem todos da mesma família. Esperamos uma resposta da polícia", disse a vizinha de Pedro, Vitória Santos.

Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que segue com as buscas pelo garoto e que não pode divulgar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança