Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Violência

Dois homens morrem em confronto com a PM durante operação na Gamboa

Ação foi iniciada na noite de quinta-feira (26) e se estendeu pela madrugada; moradores relatam momentos de tensão

Nathália Amorim • 27/10/2023 às 6:39 • Atualizada em 27/10/2023 às 13:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Dois suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar (PM), na madrugada desta sexta-feira (27), durante uma operação com apoio da Polícia Federal, realizada na região da Gamboa, em Salvador. A dupla seria integrante de um grupo suspeito por homicídio na região.


				
					Dois homens morrem em confronto com a PM durante operação na Gamboa
Dois suspeitos morrem em confronto com a PM durante operação na Gamboa. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo o 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM), a operação foi iniciada por volta de 21h30 e se estendeu ao longo da madrugada. Helicópteros da Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER) também foram utilizados na ação. Veja os vídeos:

Leia mais:

Vídeo: Acervo Pessoal
Vídeo: Acervo Pessoal

Os agentes da unidade informaram que receberam denúncias de homens armados na região. Ao chegar no local, foram recebidos a tiros pelo grupo. Houve confronto e dois suspeitos foram atingidos. Eles foram socorridos, mas não resistiram.

Segundo moradores da região, a noite foi marcada por momentos de tensão e barulho intenso das trocas de tiros.

"Eles pegaram esses meninos de emboscada, e ninguém podia sair na rua, a polícia não estava deixando ninguém sair na rua", relatou um morador em anonimato à produção da TV Bahia.

Ainda segundo a investigação, o grupo seria autores da morte de um homem, no dia 7 de julho deste ano. A vítima foi deixada em uma lixeira, na Avenida ACM. Os criminosos também são suspeitos de serem os autores da morte de um homem no dia 11 de outubro.

Um corpo em estado de decomposição foi encontrado boiando na praia da Gamboa. De acordo com a polícia, testemunhas informaram que a dupla e outros integrantes do mesmo bando mataram a vítima, pois ela morava em um bairro com atuação de facção rival.

Foram apreendidos com os homens uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 32, carregador, munições, rádio comunicador, porções de maconha e crack, uma quantia de R$163, além de uma balança e um caderno com anotações do tráfico de drogas.

O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


				
					Dois homens morrem em confronto com a PM durante operação na Gamboa
Foram apreendidos com os homens uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 32, carregador, munições, drogas e dinheiro. Foto: Divulgação/SSP-BA

Outras operações

No dia 19 de outubro, uma operação policial cumpriu mandados de busca e apreensão contra um grupo de tráfico de drogas no bairro.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo das ações é reprimir o crime na região e coletar informações que colaborem para investigações em curso.

Durante as ações, os policiais buscaram armas e drogas e a apuraram denúncias fornecidas via Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), pelo número 181. Até a última atualização desta reportagem, não foi detalhado o que foi encontrado.


				
					Dois homens morrem em confronto com a PM durante operação na Gamboa
Operação cumpre mandados contra o tráfico na Gamboa e no Dois de Julho. Foto: Ascom-PC/Divulgação

O grupo investigado também é suspeito de envolvimento no desaparecimento de Carlos Rainer dos Santos Vieira, de 20 anos, no fim de setembro.

O jovem estava saindo de um restaurante, na Gamboa, após confraternizar com os pais, quando foi levado por criminosos. O caso é apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Além disso, no dia 11 de outubro uma ossada humana foi encontrada na praia da Gamboa. Há a possibilidade de um corpo encontrado seja o de Carlos. No entanto, segundo informações passadas ao iBahia pelo Instituto Médico Legal (IML), ainda não saiu o resultado do exame de identificação dos restos mortais.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança