Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Veja vídeo

Estudante dá socos em colega após briga dentro de escola na Liberdade

Situação aconteceu nesta quarta-feira (29) e foi parar na delegacia. Polícia investiga registro de lesão corporal

Alan Oliveira • 29/11/2023 às 21:24 • Atualizada em 29/11/2023 às 21:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um estudante de 20 anos foi flagrado dando socos em uma colega de sala, de 18 anos, na manhã desta quarta-feira (29), no bairro da Liberdade, em Salvador. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).


				
					Estudante dá socos em colega após briga dentro de escola na Liberdade
Estudante dá socos em colega após briga dentro de escola na Liberdade. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo feito por uma testemunha mostra a situação. Nas imagens, dá para ver que há uma discussão entre os alunos, seguida das agressões. O caso aconteceu no Colégio Estadual Duque de Caxias.

Leia mais:

Enquanto o jovem estava sentado na carteira, a vítima se posicionou na mesa. Após um tempo brigando, o rapaz levanta, empurra a mesa e atinge a colega de sala algumas vezes. A reportagem contou pelo menos 7 socos. Assista abaixo:

Estudante dá socos em colega após briga dentro de escola na Liberdade Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

O vídeo mostra ainda que a agressão só termina depois que outros estudantes se posicionam entre os dois e pedem para que o jovem pare. Em seguida, a gravação acaba.

A situação é rápida, mas, segundo informações iniciais, a estudante agredida teria perdido um dente. Ainda conforme os relatos, a disputa pelo lugar na sala teria motivado a briga.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que esteve no local depois de ser acionada pela direção da escola, e levou os estudantes para a 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade), onde o caso foi registrado.


				
					Estudante dá socos em colega após briga dentro de escola na Liberdade
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a PC, a agressão é investigada como lesão corporal culposa. A vítima deve fazer exames de lesões e os envolvidos serão ouvidos nos próximos dias.

Já a Secretaria de Educação da Bahia (SEC), que administra a instituição de ensino, contou em nota que, além da PM, acionou também os familiares dos alunos envolvidos na situação.

Conforme detalhou o posicionamento, o colégio ressalta que desenvolve projetos pedagógicos, durante todo o ano letivo, "com o objetivo de estimular o diálogo, a escuta, o respeito e a inclusão em toda a comunidade escolar".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança