Facas, tesouras, estiletes, garfos e pistolas de água foram alguns dos cerca de mil objetos ilícitos e proibidos apreendidos nas festas de pré-carnaval de Salvador.
O balanço foi apresentado nesta quarta-feira (7) pela Polícia Militar (PM). As apreensões começaram no Fuzuê, realizado no sábado (3), e o Pipoco, na terça-feira (6).
Leia também:
De acordo com o tenente coronel Mattos, que também é coordenador dos portais da PM, os itens estavam com foliões e vendedores ambulantes, que foram revistados pelos agentes antes de acessar o circuito das festas, entre Ondina e Barra.
- São considerados objetos ilícitos: armas de fogo, armas brancas e drogas
- São considerados objetos proibidos: ferramentas, talheres, tesouras, armas d'água, por exemplo
"Os objetos proibidos não são ilícitos, mas eles são retidos, devido ao grande potencial lesivo que possuem", afirmou o tenente.
Quando os objetos são proibidos, o objeto é deixado no portal e o folião é liberado. Já com os itens ilícitos, o direcionamento é encaminhar a pessoa para a delegacia.
Além das fiscalizações com detectores de metal nos portais, cães farejadores também auxiliam os PMs para inspecionar mochilas, bolsas e isopores.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!