Um homem que se apresentava como padre, identificado como Marcos Antônio Oliveira batista, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar do Paraná sob suspeita de estelionato. As informações são do g1.
A prisão, que aconteceu na última segunda-feira (1º), ocorreu após passagem do falso padre por Salvador. A Arquidiocese da capital baiana chegou a emitir um alerta aos fieis, na sexta-feira (5), dizendo que o homem foi até uma igreja da cidade se apresentando como padre.
Leia também:
A nota da Arquidiocese de Salvador ainda afirmou que Marcos se apresentou como padre usando um certificado emitido pela Arquidiocese de Brasília, no Distrito Federal. A suspeita é de que o documento tenha sido fraudado.
Ainda de acordo com informações do g1, o falso padre foi detido após aplicar o “golpe do pix” em uma clínica odontológica na cidade de Cruzeiro do Sul, no valor de R$ 200.
Mais vítimas do falso padre
Os Policiais Militares ainda encontraram um outro boletim de ocorrência feito por uma outra vítima que sofreu o mesmo golpe por Marcos, desta vez um taxista.
A prisão preventiva do falso padre foi decretada pelo juiz Igor Padovani de Campos, da Vara Criminal de Paranacity.
Na decisão, foi afirmado que o suspeito cometeu crimes em diversos estados, onde existem “diversos registros de boletins de ocorrência, os quais indicam aplicações de golpes, utilização de documento falso e furto”.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!