Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Entenda

Falso padre suspeito de golpes é preso após passagem por Salvador

Falso padre é suspeito de praticar golpes em vários estados do Brasil; Arquidiocese de salvador emitiu alerta para fiéis

Lucas Mascarenhas • 06/07/2024 às 9:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem que se apresentava como padre, identificado como Marcos Antônio Oliveira batista, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar do Paraná sob suspeita de estelionato. As informações são do g1.


				
					Falso padre suspeito de golpes é preso após passagem por Salvador
Falso padre é suspeito de praticar golpes em vários estados do Brasil; Arquidiocese de salvador emitiu alerta para fiéis. Foto: Canva

A prisão, que aconteceu na última segunda-feira (1º), ocorreu após passagem do falso padre por Salvador. A Arquidiocese da capital baiana chegou a emitir um alerta aos fieis, na sexta-feira (5), dizendo que o homem foi até uma igreja da cidade se apresentando como padre.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

A nota da Arquidiocese de Salvador ainda afirmou que Marcos se apresentou como padre usando um certificado emitido pela Arquidiocese de Brasília, no Distrito Federal. A suspeita é de que o documento tenha sido fraudado.

Ainda de acordo com informações do g1, o falso padre foi detido após aplicar o “golpe do pix” em uma clínica odontológica na cidade de Cruzeiro do Sul, no valor de R$ 200.


				
					Falso padre suspeito de golpes é preso após passagem por Salvador
Polícia do Paraná prendeu suspeito que se passava por padre em 1º de julho. Foto: Divulgação

Mais vítimas do falso padre

Os Policiais Militares ainda encontraram um outro boletim de ocorrência feito por uma outra vítima que sofreu o mesmo golpe por Marcos, desta vez um taxista.

A prisão preventiva do falso padre foi decretada pelo juiz Igor Padovani de Campos, da Vara Criminal de Paranacity.

Na decisão, foi afirmado que o suspeito cometeu crimes em diversos estados, onde existem “diversos registros de boletins de ocorrência, os quais indicam aplicações de golpes, utilização de documento falso e furto”.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança