Uma família denuncia a morte de um homem por negligência médica após demora no atendimento em um hospital no município de Anagé, no sudoeste da Bahia, no domingo (22). A vítima, identificada como Joelson Santos Liberino, de 35 anos, morreu dentro da unidade de saúde.
De acordo com o g1, os familiares da vítima relataram que Joelson deu entrada no Hospital Municipal Tavina Oliveira. Ele teve uma crise de asma, por volta de 19h50.
Leia também:
Homem passou mal e bateu a cabeça antes de morrer
Depois de cerca de 30 minutos, Joelson Santos passou pela triagem, mas não foi atendido. Ainda de acordo com a família, a médica responsável pelo plantão de emergência estava jantando.
Joelson ficou aguardando do lado de fora da unidade, mas passou mal por volta de 21h, caiu e bateu a cabeça no chão. A família relata que entrou no hospital para pedir socorro, mas ao receber o atendimento, ele já estava sem sinais.
Em nota, o Hospital Municipal Tavina Oliveira, onde o Joelson deu entrada, lamentou a morte do homem e informou que afastou a média e a recepcionista que estavam de plantão no dia do ocorrido, até que as responsabilidades e os fatos sejam apurados.
Leia a nota na íntegra do Hospital:
"A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde vem por intermédio desta nota prestar esclarecimentos sobre o fato ocorrido na data de 19 de maio de 2024, no Hospital Municipal Tavina Oliveira, referente ao paciente, Sr. Joelson Santos Libarino.
Inicialmente, lamentamos profundamente o falecimento do Sr. Joelson Santos Libarino, ao tempo que prestamos nossas condolências aos familiares e amigos.
Por oportuno, informa que a Administração Pública tem o compromisso de apurar os fatos e de prestar os devidos esclarecimentos, assim como tomar providências sobre qualquer erro que, porventura, tenha sido de fato cometido. Ademais, informa que algumas medidas iniciais já foram adotadas, como o afastamento da médica e da recepcionista do hospital, que estavam de plantão no dia e hora do ocorrido, até que sejam apurados os fatos e as eventuais responsabilidades.
Queremos reforçar que medidas serão tomadas para esclarecer detalhadamente o ocorrido, com isso informamos que a direção do Hospital Municipal tem agido de forma diligente com vistas a apurar os fatos, coletando imagens e informações sobre o atendimento prestado ao paciente que veio a óbito, cobrando providências e explicações sobre o fato.
Diante desse trágico episódio, a Secretaria de Administração, a Secretaria de Saúde, a direção do Hospital Municipal Tavina Oliveira, assim como toda a sua equipe, manifestam imenso pesar e solidariedade à família, por acreditar que nada vai sanar a ferida deixada pela perda tão súbita e inexplicável. Agradecendo pela atenção, esta instituição está à disposição para quaisquer esclarecimentos".
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!