Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Depoimento

'Fiquei a noite toda esperando', diz mãe de turista morto na Barra

Vítima disse que iria pedalar e voltava ainda na noite de sábado (14), mas teve corpo encontrado no domingo (15). Causa é investigada

Alan Oliveira • 16/10/2023 às 12:54 • Atualizada em 17/10/2023 às 13:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A mãe do turista paranaense encontrado morto no Cristo da Barra, em Salvador, contou nesta segunda-feira (16) que ficou esperando o filho voltar para o hotel onde estavam hospedados, sem saber que ele estava morto. Ela só descobriu o caso quando procurou a delegacia para registrar o desaparecimento.


				
					'Fiquei a noite toda esperando', diz mãe de turista morto na Barra
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Júlio Cesar Moreira havia saído na noite do sábado (14) dizendo para a mãe que iria pedalar e para o companheiro que iria encontrar um amigo na orla da Barra. O corpo dele foi encontrado na manhã de domingo (15), com sinais de violência. O caso é apurado pela Polícia Civil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Ele falou que iria dar uma pedalada e logo voltava para a gente ir comer alguma coisa, daí não apareceu. Eu fiquei a noite toda esperando, olhando a janela lá de cima. E ele não apareceu", disse Josélia Moreira.

Ainda não se sabe se a vítima, que tinha 36 anos, caiu nas pedras ou se foi assassinada. No entanto, um boné, uma pochete e um celular que estavam com Júlio Cesar sumiram. A família não acredita que tenha sido um acidente e não descarta que o caso seja de homofobia, já que a vítima era homossexual.


				
					'Fiquei a noite toda esperando', diz mãe de turista morto na Barra
Foto: Reprodução / Redes sociais

"Queda sem chances. Ou alguém empurrou ele, ou um assalto, não sei, homofobia. Eu acredito que seja homofobia, ou tentaram pegar alguma coisa dele", disse Josélia.

A família também ressaltou o quanto a vítima era querida pelos familiares e amigos. "Júlio era um menino de ouro, um filho perfeito, que toda mãe queria ter. Era um menino muito amado, muito querido, desde a criança ao idoso. Ele nunca me deu trabalho", desabafou Josélia.

O irmão mais novo de Júlio também revelou que a avó deles tinha tido um sentimento negativo e que pediu para que ele não viajasse com a mãe para Salvador. "Minha avó falou que estava com um sentimento ruim e que não era para vir", falou Everson Moreira.


				
					'Fiquei a noite toda esperando', diz mãe de turista morto na Barra
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a TV Bahia, os policiais devem apurar se a vítima pegou mesmo uma bicicleta por aplicativo na orla e tentar identificar o percurso dela por gps. Câmeras de segurança da região também serão usadas.

Férias com a mãe

O turista estava hospedado em um hotel na Barra com a mãe. Eles desembarcaram na capital baiana no dia 4 de outubro e chegaram a passar alguns dias em Morro de São Paulo, que fica na Ilha de Tinharé, em Cairu.

O paranaense amava a Bahia e costumava passar as férias no estado. Esta era a terceira vez dele em Salvador. Formado em pedagogia, o turista chegou a morar em Rio Real, a cerca de 200 km de Salvador, por 5 anos, enquanto atuava em um colégio da rede estadual de educação.


				
					'Fiquei a noite toda esperando', diz mãe de turista morto na Barra
Foto: Arquivo Pessoal

Júlio Cesar era o mais velho de 3 irmãos e era muito próximo da mãe. A família conta que o turista costumava planejar as férias com ela. Ele também era integrante do Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro Santa Felicidade, do Paraná.

O irmão de Júlio viajou para Salvador após contato da mãe, falando sobre a morte. O corpo do turista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde foi periciado.

Júlio será encaminhado para Curitiba (PR) de avião e depois seguirá para Jaguariaíva (PR), onde a família mora. O velório será realizado na quarta-feira (18) e o enterro está previsto para quinta (19).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança