Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Homem achado morto no Cristo da Barra era turista do Paraná

Vítima tinha 36 anos e estava aproveitando férias com a mãe em Salvador

Alan Oliveira • 16/10/2023 às 12:09 • Atualizada em 17/10/2023 às 13:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O homem que foi encontrado morto atrás do Cristo da Barra, em Salvador, foi identificado como um turista do Paraná, que curtia férias na capital baiana com a mãe. Júlio Cesar Moreira tinha 36 anos. O corpo dele estava com marcas de violência, porém não se sabe ainda o que provocou a morte. O caso é apurado pela Polícia Civil.


				
					Homem achado morto no Cristo da Barra era turista do Paraná
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O turista estava hospedado em um hotel na Barra. Na noite do último sábado (14), ele contou para a mãe que iria pedalar na orla e depois voltaria para jantar com ela. Para o companheiro, no entanto, Júlio teria dito que iria encontrar um amigo. Depois disso, ele não foi mais visto com vida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

A mãe contou para a TV Bahia que ficou preocupada durante a noite e madrugada, e que, no domingo (15), ao chegar na delegacia para registrar o desaparecimento, ficou sabendo que um corpo havia sido encontrado no Cristo. Em seguida, a família reconheceu a vítima como sendo Júlio Cesar. Ele tinha um ferimento na cabeça.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde foi periciado. Ele será encaminhado para Curitiba (PR) de avião e depois seguirá para Jaguariaíva (PR), onde a família mora. O velório será realizado na quarta-feira (18) e o enterro está previsto para quinta (19).


				
					Homem achado morto no Cristo da Barra era turista do Paraná
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a TV Bahia, os policiais devem apurar se a vítima pegou mesmo uma bicicleta por aplicativo na orla e tentar identificar o percurso dela por gps. Câmeras de segurança da região também serão usadas.

Amor pela Bahia

Ainda conforme relato da família, o paranaense amava a Bahia e costumava passar as férias no estado. Esta era a terceira vez dele em Salvador. Júlio Cesar e a mãe desembarcaram na capital no dia 4 de outubro e chegaram a passar alguns dias em Morro de São Paulo, que fica na Ilha de Tinharé, em Cairu.

Formado em pedagogia, o turista chegou a morar em Rio Real, a cerca de 200 km de Salvador, por 5 anos, enquanto atuava em um colégio da rede estadual de educação. Ele era o mais velho de 3 irmãos e era muito próximo da mãe. A família conta que Júlio Cesar costumava planejar as férias com ela.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança