O corpo do guarda municipal Ítalo Lisboa de Paula, de 42 anos, foi enterrado neste sábado (7), no cemitério Campo Santo, em Salvador. De acordo com a família, ele aguardava a esposa sair do trabalho quando foi baleado no peito durante um assalto.

Segundo o g1, a despedida foi marcada por grande comoção de amigos, familiares e colegas de farda. Durante o sepultamento, parentes, que preferiram não se identificar, fizeram um apelo por justiça.
Leia também:
"A gente espera nada mais que justiça. Que esses bandidos sejam capturados logo. Infelizmente a gente está vivendo um problema gravíssimo de segurança pública. Essa é mais uma demonstração [disso] e meu irmão foi mais um mártir", disse ao g1.
Ítalo Lisboa de Paula atuava na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele foi morto a tiros na noite de sexta-feira (6), na Avenida Aliomar Baleeiro, no bairro Pau da Lima, em Salvador.

Informações apuradas pela produção da TV Bahia indicam que dois homens em uma moto roubaram a motocicleta do guarda municipal e dispararam contra ele.
A Polícia Militar (PM-BA) foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou Ítalo caído, ferido por um disparo de arma de fogo.
Ítalo foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, mas não resistiu aos ferimentos.
A Guarda Municipal de Simões Filho emitiu uma nota lamentando profundamente a morte do integrante da instituição.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
