Um homem apontado como mentor do assalto a uma loja de celulares do bairro de Stella Maris, em Salvador, foi preso na quinta-feira (29).
Veja também:
De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PC), o suspeito, que mão teve o nome divulgado, teve um mandado de prisão preventiva cumprido, no bairro de Tancredo Neves.
Leia também:
Já os dois comparsas dele foram detidos em janeiro, na Fazenda Grande do Retiro. A dupla teria executado o crime, enquanto o outro homem teria monitorado a região onde aconteceu o assalto.
“Apuramos que ele estava monitorando a região onde ocorreu o assalto acerca da presença policial, com o objetivo de garantir a execução do roubo e a fuga dos autores”, informou o diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Thomas Galdino.
Prejuízo após assalto a loja que teve mentor em Stella Maris
O crime aconteceu em novembro do ano passado. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento, que fica em um shopping do bairro, que é conhecido pela praia.
Além dos celulares da loja, clientes também tiveram pertences levados. De acordo com o dono da loja, o prejuízo foi de R$ 30 mil.
Os clientes que estavam no local não são de Salvador. Um vídeo da câmeras de segurança registraram toda a ação dos criminosos.
Em um dos momentos, uma mulher diz que o celular era "tudo que tinha" e que precisava do aparelho para fazer o check-in e ir embora da capital baiana.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!