Um homem de 34 anos foi preso nesta segunda-feira (15) em uma pousada no bairro do Rio Vermelho, área nobre de Salvador, após ser encontrado com 25 pedras de esmeralda. Ele é investigado pelo furto dessas pedras enquanto prestava atendimento às vítimas.

A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito pelos crimes de furto qualificado, calúnia, difamação, ameaça e perseguição.
Leia também:
A identidade do homem não foi divulgada. Ele não resistiu à abordagem policial. Além das esmeraldas, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e outros objetos em sua posse.
Segundo as investigações da PC, o suspeito teria furtado as pedras preciosas durante uma reunião de negócios realizada em uma clínica pertencente às vítimas. Especialista em criolipólise - tratamento não invasivo que utiliza congelamento para reduzir gordura localizada -, ele teria aproveitado um momento de descuido para cometer o furto.
O homem chegou a anunciar parte do material furtado em uma plataforma virtual de vendas. A polícia lavrou auto de prisão em flagrante por furto qualificado com abuso de confiança, e o mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara das Garantias de Salvador.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido a uma unidade policial onde a detenção foi formalizada. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

