iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sudoeste

Homem é preso por suspeita de ajudar filho a matar idoso na Bahia

Caso aconteceu no dia 12 de junho e o suspeito foi preso na sexta-feira (8)

foto autor

Redação iBahia

09/08/2025 às 9:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um homem de 54 anos foi preso suspeito de ajudar o filho a matar um idoso de 76 anos a golpes de machado. O caso aconteceu na cidade de Poções, sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil (PC), o suspeito foi preso na sexta-feira (8), após investigações apontarem a participação dele no crime.


					Homem é preso por suspeita de ajudar filho a matar idoso na Bahia
Familiares foram enganados com falsa a comunicação. Foto: Ascom PCBA

O crime aconteceu no 12 de junho deste ano e o idoso foi identificado como Cidelsino Graciliano dos Santos. Segundo a polícia, ele foi atraído pela jovem até a casa dele, localizada na zona rural da cidade, onde foi morto. O corpo da vítima foi queimado pelos suspeitos e enterrado nos fundos da casa dela.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O idoso foi dado como desaparecido e uma quantia de dinheiro, bem como alguns bens dele sumiram do imóvel, segundo fontes da família. A família usou um cachorro nas buscas pela vítima e localizaram o corpo no quintal.


					Homem é preso por suspeita de ajudar filho a matar idoso na Bahia
Suspeito de feminicídio é preso em Minas Gerais após suspeita de agredir companheira na Bahia. Foto: Divulgação/Ascom PC-BA

O filho do suspeito e a namorada foram presos em junho. Após as apurações da polícia indicarem a participação do pai no crime, a Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito.

Ainda segundo a polícia, o suspeito possui antecedentes por outro homicídio em Poções, no ano de 2011. Ele foi condenado por matar e esquartejar uma mulher, e enterrar o corpo dela em uma lata. O suspeito cumpriu parte da pena pelo crime na prisão e se encontrava em regime aberto.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança