Um homem investigado por roubo, extorsão e associação criminosa foi preso durante uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (25), em Salvador.
De acordo com a corporação, durante a ação, foram cumpridos o mandado de prisão temporária do suspeito, além de busca e apreensão e bloqueio de ativos financeiros. O valor não foi divulgado.
Leia também:
A investigação começou no dia 25 de setembro do ano passado, depois que um entregador dos Correios foi abordado por dois criminosos, que roubaram um celular e um veículo da vítima, que estava com objetos postais que seriam entregues.
Durante as investigações, conforme pontuou a PF, a dupla usou um veículo, que tinha sido roubado horas antes do roubo do entregador, além de ter obrigado outra vítima a fazer um PIX para a conta do homem que foi preso na operação de hoje.
Em nota, a corporação informou ainda que a investigação continuará para a apuração de outros envolvidos. "Se condenado pelos crimes cometidos, o investigado se sujeitará a penas máximas que, somadas, podem chegar a 20 anos de reclusão".
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!