Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Sete dias

Jacobina organiza velório coletivo de vítimas de acidente na BR-324

Batida entre caminhão e micro-ônibus aconteceu na noite de domingo (7); foram confirmados 24 mortos até o momento

Nathália Amorim • 08/01/2024 às 9:00 • Atualizada em 08/01/2024 às 19:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Prefeitura de Jacobina decretou luto de sete dias após uma batida de frente entre um ônibus de turismo e um caminhão na BR-324, na noite de domingo (7) por volta de 23h30, deixar ao menos 24 mortos e 7 feridos. Um velório coletivo está sendo organizado no município.


				
					Jacobina organiza velório coletivo de vítimas de acidente na BR-324
Acidente aconteceu na noite de domingo (7). Reprodução

"A Prefeitura de Jacobina expressa suas sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas neste momento de tristeza e dor sem precedente. Informamos também que estaremos decretando luto oficial de 7 dias no município", diz parte nota.

Leia mais:

Os passageiros que estavam no ônibus moravam em Jacobina e viajaram na noite de sábado (6), por volta de 23h, para a praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O veículo estava voltando do passeio para o município. Já o caminhão carregado com mangas saiu de Juazeiro em direção a Ceasa de Feira de Santana, a cerca de 100km de Salvador.

A PRF e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia tinham informado inicialmente que 25 pessoas teriam morrido no acidente. Porém, por volta das 18h da segunda, a PRF voltou atrás na informação e afirmou que 24 pessoas morreram na batida.

Leia também:

Ainda segundo a nota, a previsão é o velório acontecer na sede do Ginásio de Esportes municipal. Ao menos 21 pessoas entre os mortos são de Jacobina.

"As equipes que integram a gestão estão providenciando os encaminhamentos junto às Funerárias visando agilizar a liberação e a transferência dos corpos para Jacobina", afirma o comunicado.

Acidente

O acidente aconteceu na BR-324, no KM 381 em trecho da cidade do São José do Jacuípe, no norte da Bahia, a cerca de 290 km de Salvador, envolvendo um ônibus de turismo e um caminhão carregado com mangas.

De acordo com apuração da TV Bahia, entre os mortos estão 21 passageiros do micro-ônibus e três pessoas pessoas que estavam no caminhão. Vinte e quatro delas morreram no local e uma após ser levada para um hospital da região. Entre as vítimas estão homens, mulheres, gestante, crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Jacobina informou que sete pessoas ficaram feridas. Destas, quatro foram encaminhadas para unidades de saúde de Feira de Santana e Salvador, e uma segue internada em Nova Fátima.

  • 1 pessoa foi encaminhada para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana;
  • 2 para o Hospital Geral Clériston Andrade, também em Feira de Santana
  • 1 para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador
  • 1 para o Hospital do Subúrbio, em Salvador

Outras duas atendidas foram atendidas e liberadas. Não há informação sobre o quadro de saúde dos internados. Além disso, ainda não há confirmação sobre o que causou a batida.

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou em nota que o micro-ônibus envolvido no acidente estava "devidamente vistoriado".

Ainda segundo órgão, o motorista responsável pelo veículo também estava com o cadastro em dia com a agência.

A pista foi liberada por volta por volta de 8h, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após remoção dos corpos e limpeza do local. Com o impacto, a carga de manga ficou espalhada por toda a pista.

Policiais da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpim/Jacobina) estiveram no local no acidente na manhã desta segunda-feira (8), assim como o Departamento de Polícia Técnica de Jacobina.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança