Um jogador de futebol de 19 anos foi assassinado a tiros, na madrugada desta segunda-feira (15), na cidade de São Felipe, no Recôncavo da Bahia.
A vítima estava em uma praça do centro do município, quando foi surpreendida com os tiros. Os assassinos fugiram após o crime.
Leia também:
O óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou a ser acionado para socorrer o jovem. A Polícia Militar (PM) esteve no local, mas nenhum suspeito foi localizado. O corpo do jogador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. Não há detalhes sobre velório e sepultamento.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o caso é apurado pela delegacia da cidade. A autoria e a motivação do crime ainda não foram identificadas.
Em contato com a produção da TV Bahia, amigos do jogador contaram que ele já tinha passado por diversos clubes de futebol amador, e recentemente jogou pelo Arapiraca.
No momento, o jovem estava desempregado e buscava oportunidade para retomar a carreira esportiva. Os amigos dizem que ele não tinha envolvimento com crimes. Nas redes sociais, a seleção feminina de futebol de São Felipe lamentou a morte do jogador.
Segundo caso em uma semana
Na última segunda-feira (8), um outro jogador de futebol foi assassinado no estado. O caso aconteceu em Salvador e teria sido motivado por uma briga por causa de um cachorro. O jovem foi identificado como Thiago Henrique Lopes Ferreira e tinha 24 aos.
O suspeito do crime era vizinho da vítima. Ele teria pegado uma arma em casa depois de discutir com o jogador. O homem foi ouvido e liberado pela polícia.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!