O homem de 56 anos investigado por agredir e manter a mãe idosa em cárcere privado no Politeama, Centro de Salvador, foi solto nesta quinta-feira (25), por decisão da Justiça da Bahia.
Segundo informações apuradas pela TV Bahia, foi determinado em audiência de custódia que o suspeito, Yu Chang, responda pelos crimes em casa, com monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Leia também:
A vítima, que é chinesa e tem 81 anos, também teve medida protetiva expedida pela Justiça. O filho dela está proibido de se aproximar da idosa e familiares. A distância mínima é de 300 metros.
Caso
A vítima foi resgatada por policiais da Delegacia de Proteção ao Idoso (Deati) na terça-feira (23). De acordo com a delegada Maria Dail, o suspeito está desempregado. Ele recebia a aposentadoria da mãe e a uma pensão do pai, que já faleceu.
A situação foi denunciada por vizinhos da vítima, que relataram a vulnerabilidade e os maus tratos à Polícia Civil (PC).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a idosa mora na Bahia há mais de 50 anos. O local em que a vítima vivia estava cheio de lixo acumulado, roupas sujas e pouca luz.
Além disso, conforme pontuou a SSP, o homem deixava a mãe trancada sozinha, sem contato com familiares ou vizinhos. Após o resgate, a vítima foi acolhida na casa de outros familiares.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!