Um dos principais responsáveis por ataques a farmácias de Salvador e roubos de canetas emagrecedoras foi preso pela Polícia Civil, na madrugada deste sábado (29). A ação foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

Atividades investigativas dos policiais do Deic levaram a prisão do acusado, que se escondia em um motel localizado no bairro do Costa Azul. O homem teve dois mandados de prisão cumpridos, ambos por crimes contra o patrimônio.
Leia também:
Ele era responsável por ordenar e planejar os roubos, desde a saída de criminosos em motocicletas, tipos de alvos e das medicações. O acusado também tem passagens por práticas criminosas de estelionato, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo.
O Deic mantém ações de inteligência e operações de campo, voltadas à identificação e prisão de todos os demais envolvidos com os furtos e roubos a estabelecimentos farmacêuticos.
Operação Apotheke
Entre 15 e 24 de novembro, quatro pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos em Salvador, suspeitos de participar de roubos a farmácias. No total, 77 caixas de canetas emagrecedoras foram recuperadas.

Diante do aumento desses crimes, a Polícia Civil (PC) deflagrou na terça-feira (25) a Operação Apotheke.
A ação tem como objetivo desarticular um grupo especializado no roubo de canetas emagrecedoras em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).
Segundo a PC, mais de dez pessoas já foram identificadas como responsáveis pelos crimes e seguem sendo procuradas.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

