icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
'Meu filho não é bomba'

Mãe de autista denuncia discriminação em loja de Feira de Santana

Mulher contou que teria sido mal atendida por atendente. Em nota, loja deu a entender que demitiu funcionária envolvida na situação

foto autor

Alan Oliveira

17/11/2023 às 15:53 • Atualizada em 17/11/2023 às 16:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma mulher usou as redes sociais para denunciar uma situação de discriminação contra o filho dela, que é autista, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.


				
					Mãe de autista denuncia discriminação em loja de Feira de Santana
Mãe de autista denuncia discriminação em loja de Feira de Santana. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em um vídeo postado por Karla Gurgel no Instagram, ela contou que foi fazer uma compra na loja Riachuelo do Boulevard Shopping, quando uma funcionária teria classificado o atendimento dela como uma "bomba".

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Apresentei a carteirinha dele, porque ele tem direito a atendimento prioritário. Fui atendida por essa moça e ela me passou para a outra moça lá embaixo para ser atendida. Assim que terminou o atendimento, ela disse para a moça: 'Não me passe essas bombas não'", detalhou.

A situação teria ocorrido na quinta-feira (16). Nas imagens, gravadas ainda na loja, Karla, que é de Alagoas, mas mora em Feira de Santana, mostra o documento da criança e protesta pela atitude da atendente. Assista abaixo:

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

"Meu filho não é bomba. Não gostei. Eu exijo respeito com os autistas, pessoas com deficiência, porque eu sou mãe e ninguém aqui está livre de ter um filho com deficiência. E eu não aceito, porque já é difícil a luta de uma mãe com uma criança que vem em um shopping para comprar uma roupa".

Após a repercussão da denúncia, o caso chegou à Associação de Mães e Pais de Autistas de Feira de Santana, que convocou as famílias da entidade para um protesto. O ato está marcado para acontecer no sábado (18), na porta da loja.

O que diz a Riachuelo

Em um primeiro posicionamento, postado no Instagram, a Riachuelo informou que não concorda com a atitude denunciada e deu a entender que a funcionária foi demitida. Confira abaixo:

"Nós da Ricachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Ricahuelo".

Depois, a empresa se posicionou novamente, também por meio das redes sociais, dizendo que os atendentes, que já passam por treinamento, serão submetidos a novos procedimentos.

"A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinaria de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços".

O que diz o shopping

"O Boulevard Shopping informa que acionou o lojista para providências e reafirma que este tipo de abordagem não condiz com as orientações de atendimento ao público e boas práticas adotadas pelo shopping".

foto autor
AUTOR

AUTOR

Alan Oliveira

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança