Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Violência

Mãe de jovem morta em posto na BA pede justiça: 'Destruiu a vida dela'

Suspeito é PM que ainda não se apresentou. Corpo da vítima foi enterrado nesta sexta-feira (12)

Alan Oliveira • 12/01/2024 às 20:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A mãe da jovem de 23 anos que foi assassinada em um posto de combustíveis, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, está abalada e revelou que tem medo do suspeito do crime.


				
					Mãe de jovem morta em posto na BA pede justiça: 'Destruiu a vida dela'
Mãe de jovem morta em posto na BA pede justiça: 'Destruiu a vida dela'. Foto: Reprodução/TV Sata Cruz

O homem, que foi identificado como policial militar, se pronunciou nesta sexta-feira (12) pela defesa, mas ainda não se entregou à polícia.

Leia mais:

Sem mostrar o rosto e sem se identificar, a mulher pediu justiça pela filha, em entrevista à TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, após o enterro da jovem.

"Que a justiça de Deus venda, que venha cessar essa... a violência, né? Que nós, mulheres, venham se unir, pra guardar umas às outras, porque tem várias mulheres sofrendo isso, esses ataques. E ele destruiu a vida dele, destruiu a vida dela. Ela era uma boa menina, ela tinha um sonho. O sonho dela era cuidar de mim, ela queria me dar uma casa", disse.


				
					Mãe de jovem morta em posto na BA pede justiça: 'Destruiu a vida dela'
Jovem é morta a tiros em posto de comsbutível na Bahia. Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

O sepultamento aconteceu no final da tarde desta sexta, em Ilhéus. Sob forte comoção, amigos e familiares se despediram de Fernanda dos Santos Pereira.

"Ela era muito boa, todo mundo tá sentindo e eu tô tendo que me fortalecer pra consolar as pessoas, ainda tem isso, porque tá todo mundo abatido", disse a mãe da vítima.

Crime

O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (11). O momento foi registrado por uma câmera de segurança do posto de combustíveis. Nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima está abaixada e o PM se aproxima e dá um chute nela. Ele estava segurando uma arma.


				
					Mãe de jovem morta em posto na BA pede justiça: 'Destruiu a vida dela'
Marcas de tiros ficaram na parede do posto. Foto: Reprodução/TV Sata Cruz

Os dois começam a discutir e a jovem chega a estapear o homem. Ele revida e começa a agredi-la. Em seguida, o suspeito consegue imobilizar a vítima e disparar contra ela à queima roupa. Ainda conforme a gravação, há outras pessoas no estabelecimento e ninguém tenta impedir as agressões.

Fernanda chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu.

O suspeito foi identificado como João Wagner Madureira, conhecido como "Cenoura". Segundo a defesa do Polícia Militar (PM), o suspeito vai se apresentar à polícia de forma voluntária.

Ainda de acordo com a nota, o policial não é conhecia a vítima, que o tiro foi acidental e ela estava "descontrolada". Tudo teria começado depois de uma briga por uma chave.

A Polícia Civil informou à TV Santa Cruz que as imagens de câmeras de segurança serão analisadas e que outras informações não podem ser divulgadas.


				
					Mãe de jovem morta em posto na BA pede justiça: 'Destruiu a vida dela'
Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (11), na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança