Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Balanço

Mais de 50 fuzis são apreendidos em dez meses na BA em 2023

Segundo SSP-BA, número é o maior da história em um ano; maiores apreensões aconteceram em Tancredo Neves, Calabar e Valéria

Nathália Amorim • 23/10/2023 às 7:51 • Atualizada em 23/10/2023 às 8:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Bahia registou, entre janeiro e outubro de 2023, a apreensão de 51 fuzis. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), o número é o maior da história para um ano.


				
					Mais de 50 fuzis são apreendidos em dez meses na BA em 2023
Mais de 50 fuzis são apreendidos em dez meses na BA em 2023. Foto: Divulgação/SSP-BA

De acordo com a Polícia Militar, as últimas apreensões foram feitas no sábado (21). Dois fuzis foram localizados após perseguição a detentos na região de Mata Escura, em Salvador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

A informação foi divulgada em meio à onda de violência que atinge o estado desde julho deste ano. De acordo com balanço do g1 Bahia, o estado registrou ao menos 71 mortes durante confrontos com a polícia no mês de setembro. Deste número, 66 foram de suspeitos envolvidos em crime.

Segundo a SSP-BA, a ampliação do trabalho de inteligência com as implantações de novos Núcleos, além da integração das Polícias Militar, Civil e Federal, com instalação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) contribuiu para o aumento número de apreensões.

Grandes apreensões

Ainda segundo a SSP-BA, as grandes apreensões de fuzis no ano aconteceram durante ações nas regiões de Tancredo Neves, Calabar e Valéria. O órgão informou que em todos os casos o trabalho de inteligência norteou as forças de segurança na repressão dos crimes.

Em junho, uma campanha para impedir que um grupo com dezenas de integrantes de facção atacasse traficantes rivais na região do subúrbio, resultou na localização de 13 fuzis. O ataque foi interceptado e, durante a perseguição, terminou no bairro de Tancredo Neves, onde as armas foram encontradas.


				
					Mais de 50 fuzis são apreendidos em dez meses na BA em 2023
Foto: Divulgação/SSP-BA

No mês de setembro, um grupo de criminosos gravou um vídeo exibindo fuzis e indicando uma "invasão" na região do Calabar e Alto das Pombas. Dois dias após a divulgação, as forças de segurança apreenderam seis fuzis.

Outro caso de repercussão aconteceu em Valéria, também no mês de setembro. Três armas do calibre 5,56 foram achadas com integrantes de duas facções, além de granadas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança