Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Marido de catequista morta em Salvador apresentou amante como parente

Ciúmes e ambição teriam levado mulher a querer catequista morta em Salvador, diz polícia. Ela e o marido da vítima foram presos

Alan Oliveira • 22/03/2024 às 17:21 • Atualizada em 22/03/2024 às 17:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Amigos da catequista morta em Salvador afirmam que o marido dela apresentou a amante como uma parente, para que fosse acolhida no apartamento onde os dois moravam. Segundo os relatos, o homem ainda teria afirmado para a esposa que a mulher estava doente e precisava de cuidados.


				
					Marido de catequista morta em Salvador apresentou amante como parente
Marido de catequista morta em Salvador apresentou amante como parente. Foto: Reprodução/Redes Sociais

As informações foram divulgadas à TV Bahia nesta sexta-feira (22). Testemunhas contaram também que, no início do ano, a catequista passou alguns dias na casa da filha. Neste período, o marido dela teria levado outras mulheres para o apartamento do casal.

Leia mais:

Os relatos apontam ainda que a vítima não aprovava o comportamento do marido, que era afastado da paróquia que ela atuava. O homem e a amante são suspeitos do assassinato. Eles foram presos na quinta-feira (21), 15 dias após o crime, em cidades diferentes.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem foi localizado por equipes da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) no momento em que chegava no apartamento onde a catequista foi morta.

Já a mulher foi presa no município de Governador Mangabeira, durante uma ação conjunta com o Setor de Inteligência da Polícia Militar (PM) do município.


				
					Marido de catequista morta em Salvador apresentou amante como parente
Marido de catequista morta em Salvador apresentou amante como parente. Foto: Natally Acioli/g1 BA

O assassinato aconteceu no dia 6 de março, no bairro de Sussuarana. Segundo a polícia, a amante teria sido a executora do crime. A investigação apontou que a mulher teria agido por ciúmes e ambição, uma vez que, com a morte da vítima, os bens dela passariam para o companheiro.

Catequista morta em Salvador

A catequista foi identificada Maria Georgete Rebelo Santos. Ela frequentava uma igreja católica que fica ao lado do prédio onde morava. Como não compareceu à missa, irmãos de congregação foram à procura dela.

Preocupados, os católicos e vizinhos da catequista arrombaram a porta do apartamento. Maria Georgete Rebelo Santos estava no quarto dela e havia muito sangue ao redor.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Ele foi velado na noite de 7 de março, na igreja que ela frequentava e dava aulas de catequese. O enterro aconteceu no dia seguinte, no Cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança