O médico Daniel Sonnewend Proença, sobrevivente do ataque a tiros em quiosque no Rio de Janeiro, foi transferido para um hospital particular de São Paulo, nesta segunda-feira (9).
Ele estava internado Hospital Samaritano, na capital carioca. Antes disso, ele passou por uma cirurgia na perna no mesmo dia em que levou 14 tiros, no Hospital Lourenço Jorge.
Leia também:
No ataque, outros três médicos morreram, incluindo o baiano Perseu Ribeiro Almeida. Foi o hospital que confirmou a transferência do paciente e afirmou, por meio de nota, que ele seguirá em tratamento para reabilitação.
"O Hospital Samaritano Barra, da rede Americas, informa que o médico Daniel Sonnewend Proença acaba de ser transferido para um hospital em São Paulo, para continuidade da reabilitação e tratamentos posteriores", inicia o comunicado.
"Todos os procedimentos realizados com relação às revisões cirúrgicas e a fixação definitiva do fêmur foram avaliados e estabilizados para que o processo da transferência fosse realizado em segurança atendendo ao pedido da família, quanto ao retorno para a capital Paulista", completa.
Enterro sob comoção
Foi enterrado na manhã do sábado (7) o corpo do médico baiano vítima de um ataque a tiros com amigos no Rio de Janeiro (RJ).
O sepultamento foi realizado na cidade de Ipiaú, no sul da Bahia, onde Perseu Almeida nasceu e atendia, seguindo os caminhos do pai, que também era ortopedista.
A cerimônia e o velório, que começou ainda na noite de sexta-feira (6) com a chegada do corpo ao município, foram marcados por muita comoção.
A população parou para a despedida, que contou com um cortejo pelas principais ruas da cidade, que ficaram com comércios fechados em luto e protesto por paz. A cerimônia reuniu centenas de familiares, amigos e pacientes do médico.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!