Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investigação

Mil policiais fazem operação no Rio após morte de médicos

Agentes das polícias Civil e Militar realizam operação conjunta em três comunidades da capital carioca

Redação iBahia • 09/10/2023 às 8:39 • Atualizada em 09/10/2023 às 9:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro realizam, nesta segunda-feira (9), uma operação conjunta em três comunidades da capital carioca. Cerca de mil agentes participação de ação na Maré, Cidade de Deus e Vila Cruzeiro. A ação seria uma resposta à morte dos três médicos em um ataque a tiros, em um quiosque na última quinta-feira (5).


				
					Mil policiais fazem operação no Rio após morte de médicos
Mil policiais fazem operação no Rio após morte de médicos. Foto: Reprodução/TV Globo

Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf Bonfim bebiam em um quiosque, em frente ao hotel onde estavam hospedadas, quando um carro parou do lado da mesa deles e um grupo armado cometeu o crime. Um quarto ortopedista sobreviveu. Pelo menos quatro suspeitos estariam envolvidos no ataque. Três deles desceram do veículo, atiraram nas vítimas e fugiram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

De acordo com o g1, os agentes foram mobilizados nas três localidades. Tiroteios foram relatados ainda no fim da madrugada. No início da ação, dois helicópteros foram atingidos.

Os aeronaves atingidas por tiros sobrevoavam a Vila Cruzeiro no momento dos disparos. Por causa da ação, precisaram voltar ao solo. Nenhum agente se feriu.

Ainda segundo o g1, o objetivo da ação é prender integrantes da cúpula do Comando Vermelho, a maior facção de drogas do Rio. Entre os alvos estão Wilton Carlos Rabelho Quintanilha, o Abelha, e Edgar Alves de Andrade, o Doca.

Os dois criminosos são investigados por dar a ordem de execução dos quatro suspeitos de matarem os ortopedistas. Os corpos dos traficantes foram encontrados na madrugada de sexta (6).

Um laboratório de refino de drogas e artefatos explosivos do tráfico foi localizado no Parque União, no Complexo da Maré.

O secretário estadual de Polícia Civil, José Renato Torres, afirmou que o setor de inteligência detectou que integrantes da cúpula do Comando Vermelho estariam nessas comunidades. Esse seria o motivo da deflagração da operação.

O secretário da PM, Luiz Henrique Marinho Pires, também acompanham do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) imagens de câmeras corporais dos policiais e de drones.

“A operação de hoje só foi possível graças ao maior investimento feito em nossas polícias em toda a nossa história. Os protocolos de investigações e treinamento estão sendo rigorosamente cumpridos, bem como as decisões judiciais”, explicou o governador Cláudio Castro.

Morte de médicos

Quatro médicos bebiam em um quiosque, na madrugada de quinta-feira (5), quando foram mortos a tiros na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo de ortopedistas estava na cidade para um congresso internacional de ortopedia e estavam hospedados no prédio onde ocorria o evento. O bar onde os quatro ortopedistas bebiam ficava em frente ao prédio.


				
					Mil policiais fazem operação no Rio após morte de médicos
Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf Bonfim foram mortos a tiros em um quiosque no Rio. Foto: Reprodução

Após ataque, apenas o médico Daniel Sonnewend Proença sobreviveu. Segundo investigações realizadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, Perseu teria sido confundido com o filho do miliciano Dalmir Pereira Barbosa, Taillon de Alcântara Pereira Barbosa.

Taillon, que também é miliciano, havia sido colocado em prisão domiciliar em maio de 2023 e o endereço dele também é Avenida Lúcia Costa, na praia da Barra da Tijuca, onde fica o quiosque em que Perseu e os amigos estavam.

Pelo menos quatro suspeitos participaram do crime. Dois foram encontrados mortos na madrugada de sexta-feira.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança