Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Motorista acusado de agressão em Cajazeiras é solto após ser ouvido

Segundo a polícia, motorista deve responder por denúncia de agressão em liberdade. Ele também acusa a passageira em Cajazeiras

Alan Oliveira • 11/03/2024 às 21:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O motorista por aplicativo acusado de agressão por uma passageira foi solto depois de ser ouvido pela polícia, nesta segunda-feira (11), na Delegacia de Cajazeiras, em Salvador.


				
					Motorista acusado de agressão em Cajazeiras é solto após ser ouvido
Motorista acusado de agressão em Cajazeiras é solto após ser ouvido. Foto: Reprodução/TV Bahia

De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem deve responder em liberdade. Ele também acusa a passageira de agressão e ameaça. A situação aconteceu no domingo (10), em Cajazeiras X.

Leia mais:

Motorista denunciou agressão da passageira em Cajazeiras

De acordo com Ícaro Vinícius de Jesus, a mulher teria se recusado a fazer o pagamento antecipado da corrida, e, por isso, o agrediu durante a discussão.

Ainda segundo o motorista, o pagamento antecipado é um procedimento normal na plataforma utilizada para a viagem.

"Peguei elas duas. Falei que quando faltasse 10 minutos para o término da corrida, fizesse o Pix. Quem pagou a corrida nem foi ela, foi a outra. E aí, a que estava atrás de mim, falou: 'Tem que pagar no final, não é assim não'. Aí eu falei: 'senhora, eu tô trabalhando, se a senhora continuar desse jeito assim, eu vou parar a corrida'", afirma o suspeito.

Conforme pontuou Ícaro, a mulher teria feito comentários gordofóbicos sobre ele, antes de começar um suposta agressão com tapas e murros.


				
					Motorista acusado de agressão em Cajazeiras é solto após ser ouvido
Motorista acusado de agressão em Cajazeiras é solto após ser ouvido. Foto: Reprodução/ TV Bahia

"Aí a outra fez assim: 'Deixa o rapaz trabalhar'. 'Não, esse obeso, esse gordo'. Já veio com preconceito comigo. Eu falei, 'a senhora me respeite que eu tô aqui trabalhando'", continuou.

De acordo com o motorista, a mulher teria usado uma faca para ameaçar ele durante a briga.

"Ela veio comigo, começou a me agredir. Me dando tapa, me dando murro. Eu falei, 'senhora, pare com isso'. 'Eu vou falar com os meninos, os meninos vai te pegar'. [...]Foi no momento que ela veio para pegar uma faca pra meter em mim", diz a versão do motorista.

Sobre levar a mulher em uma delegacia, o motorista afirma que disse isso após os comentários e agressões. Diz ainda que chegou a parar o carro para ela descer após começar a gritar por socorro.

Versão da mulher apresentada na denúncia de agressão contra o motorista

A mulher, que é vendedora de caldos, voltava de Itapuã após trabalhar na praia e pediu um carro por meio do aplicativo InDrive. Ela estava acompanhada da sobrinha, de 17 anos.

"Ele queria largar a agente em qualquer lugar. Pediu para que agente pagasse adiantado, eu estava com minha sobrinha e nós questionamos isso. Ele parou no pistão e disse que só sairia de lá quando a gente pagasse", relata a mulher, que não quis se identificar.


				
					Motorista acusado de agressão em Cajazeiras é solto após ser ouvido
Motorista acusado de agressão em Cajazeiras é solto após ser ouvido. Foto: Reprodução/TV Bahia

A localidade era muito distante do bairro em que as duas moram, mas, mesmo assim, a sobrinha da mulher efetuou o pagamento. Ainda conforme relato da mulher, o motorista seguiu violento e as xingou, mesmo depois que a corrida foi paga.

"[Minha sobrinha] fez o pagamento com medo, porém ele [falou]: 'Você quer que eu te largue aqui, sua desgraç*?'. [Então], ela abriu a porta e saiu correndo [do carro]", conta a mulher.

Ainda discutindo com a mulher, o motorista por aplicativo teria ameaçado levar a mulher para a delegacia.

"Ao invés de descer para a delegacia, ele passou direto. [Ele disse:] 'Você vai para furtos e roubos', e eu falei: 'Eu te roubei o quê? Nada!. Então, ele falou: 'Você vai se resolver comigo!' e eu achei que ele ia me matar", relata a mulher, que pontua que este foi o momento em que começaram as agressões e ela saiu do carro.

Agressão foi filmada por influenciador

A agressão foi gravada por um influenciador digital chamado Sazaki, que estava em um carro atrás do veículo. Nas imagens, é possível ver que a vendedora é atingida com socos e teve todo o material de trabalho destruído pelo motorista. Veja o vídeo:

Mulher é agredida por motorista por app durante corrida em Salvador Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

O influenciador digital a ajudou e acompanhou a mulher até a delegacia, onde ela registrou a ocorrência. A passageira ainda está com a cabeça inchada, sentindo muitas dores devido as agressões e relata o medo de utilizar transporte por aplicativo novamente.

Nota da plataforma utilizada pelo motorista

"A inDrive está ciente do terrível fato pelo qual passou nossa passageira e está totalmente comprometida em prestar ajuda e suporte - que se encontra na prioridade número um. Definitivamente, trabalhamos para prover um ambiente amigável, respeitoso e seguro a todos os nossos usuários e, acontecimentos como este, são devidamente tratados com urgência e atenção máxima, pois fogem dos nossos valores e princípios. Assim, ressaltamos que o motorista foi bloqueado e, desde já, iniciamos apuração e investigação para tratar do caso e ajudar autoridades no que for preciso".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança