Dois motoristas de ambulância da Prefeitura de Campo Formoso, no norte da Bahia, foram demitidos depois de denúncias de embriaguez.
Em um vídeo feito por familiares de um paciente mostram os homens dentro do veículo, com sinais do excesso de álcool no organismo. A situação aconteceu na noite de sábado (11).
Leia também:
Nas imagens, a mulher, que acompanhava um morador que fazia tratamento em Juazeiro, cidade a 150 km de Campo Formoso, reclama com os motoristas e pede para que eles esperem a polícia e aceitem fazer o teste do bafômetro.
"Por que você está indo embora? Me diga aí, por favor. Ó, alcoolizado, os dois, na ambulância, vindo de Campo Formoso, buscar paciente alcoolizado. Fica aqui, deixa eu chamar a polícia para a gente fazer o teste do bafômetro", disse a denunciante, que preferiu não revelar a identidade.
Mulher diz que viu bebidas com motoristas suspeitos de embriaguez
A mulher fala ainda que viu garrafas de bebidas alcoólicas dentro da ambulância. "Olha a situação, vinha na ambulância de Campo Formoso, bêbado, nem consegue caminhar. Garrafa de bebida, aqui dentro. Licença aqui, amigo", afirmou.
O vídeo mostra ainda os homens fugindo do local após ouvir a reclamação da paciente sobre a embriaguez. As portas da ambulância ainda estavam abertas. Assista abaixo:
Em nota, além de comunicar as demissões dos motoristas, a Prefeitura de Campo Formoso informou que foi surpreendida com a situação, e que providenciou um meio de transportar o paciente, de forma segura e confortável, depois que os homens foram embora do local.
O posicionamento afirma ainda que o caso de embriaguez no volante foi registrado na delegacia da cidade e que um processo administrativo será aberto para apurar a situação.
Ainda segundo a gestão municipal, uma reunião foi feita nesta segunda-feira (13), com os motoristas que prestam serviço para a área de saúde, com o intuito de reafirmar a formação contínua dos funcionários.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!