Mais cinco alunos denunciaram a diretora Aline de Souza Galiza suspeita de desviar cartões do auxílio estudantil do "Bolsa Presença", programa do governo do estado. O caso aconteceu no município de Itamaraju, cidade no extremo do sul da Bahia.
A fim de localizar documentos que tiveram os benefícios desviados, agentes da polícia civil cumpriram mandados de busca e apreensão no Colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro na última quinta-feira (25).
Leia também:
Os advogados da diretora da escola informaram que ela já devolveu parte do dinheiro desviado e que pagou também uma fiança no valor de R$ 5 mil.
Polícia localiza vítimas que denunciaram a diretora
No decorrer de investigações, estudantes relataram não ter recebido o cartão do Bolsa Presença, um benefício mensal de R$ 150 concedido para alunos assíduos. A Central responsável pelos atendimentos informaram que os cartões haviam sido utilizados em centros comerciais.
Segundo a Polícia Civil, foram obtidas imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais da cidade, que mostram a diretora fazendo compras com diversoes cartões em nome dos estudantes.
De acordo com informações da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, a polícia já tem a confirmação de cinco vítimas que tiveram os cartões usados pela diretora para fazer compras. Outros cinco casos são investigados.
Vale destacar que a Secretaria de Educação do Estado (SEC) abriu uma sindicância para apurar o caso e tomar as medidas cabíveis.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!