icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Transtornos

Ônibus seguem sem ir no fim de linha de Santa Cruz 48h após operação

Final de linhas está sendo feito no Parque da Cidade, conforme detalhou Semob

foto autor

Alan Oliveira

05/11/2023 às 8:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Os ônibus do transporte público de Salvador seguem sem entrar no final de linha do bairro de Santa Cruz, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, neste domingo (5), dois dias após a ocorrência de uma operação na região.


				
					Ônibus seguem sem ir no fim de linha de Santa Cruz 48h após operação
Ônibus seguem sem ir no fim de linha de Santa Cruz 48h após operação. Foto: Divulgação

A informação foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade (Semob). Segundo a pasta, os coletivos estão fazendo parada em frente ao Parque da Cidade, onde fica a estação BRT. De lá, moradores precisam seguir a pé.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Ainda conforme a Semob, não há previsão de quando o serviço, que foi interrompido na sexta-feira (3) logo depois da ação policial, deve ser retomado. A intervenção é uma medida de segurança, de acordo com a Secretaria.

Operação

A operação da sexta-feira foi organizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, e contou com cerca de 200 homens.

Além do bairro de Santa Cruz, a ação também foi deflagrada no Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o objetivo era cumprir seis mandados de prisão, busca e apreensão contra um grupo criminoso, que lidera bondes, comete assassinatos de rivais e já entrou em confronto com a polícia 68 vezes apenas em 2023.

Um homem cadeirante foi preso durante uma operação, suspeito de arrecadar dinheiro com a venda de drogas em um paredão no bairro. Com ele, foram encontrados R$ 4,2 mil reais em espécie.

Segundo a SSP-BA, além dos valores, na casa do suspeito também foi encontrado um aparelho que bloqueia sinal de GPS. A ferramenta é utilizada por assaltantes de veículos, dificultando o rastreamento realizado por seguradoras, após casos de furtos e roubos.

O suspeito, um cadeirante, foi apresentado no Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil. No local, ele não soube explicar a origem do dinheiro.

Ainda de acordo com a SSP-BA, o suspeito possui duas passagens pela polícia, uma por tráfico de drogas e outra por porte de explosivos usados em roubos a bancos.

foto autor
AUTOR

Alan Oliveira

AUTOR

Alan Oliveira

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança