Os ônibus do transporte público de Salvador retomaram a circulação até o final de linha do bairro de Santa Cruz, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (06).
Rodoviários deixaram de rodar até o final de linha do bairro na sexta-feira (3), após operação policial deflagrada na região. A retomada foi anunciada pela Secretaria de Mobilidade (Semob).
Leia também:
Segundo a pasta divulgou em nota, foi autorizada a circulação dos coletivos após as autoridades policiais garantirem a segurança nas localidades.
A operação
A ação cumpriu seis mandados de prisão, busca e apreensão contra um grupo criminoso no bairro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o grupo lidera bondes, comete assassinatos de rivais e já entrou em confronto com a polícia 68 vezes apenas em 2023.
Cerca de 200 policiais participaram da ação, que foi comandada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, com equipes da da polícias Militar, Civil e Federal. Os policiais contam também com o reforço de blindados e também aeronaves.
Prisão na operação
Um homem cadeirante foi preso durante a operação, suspeito de arrecadar dinheiro com a venda de drogas em um paredão no bairro. Com ele, foram encontrados R$ 4,2 mil reais em espécie.
Segundo a SSP-BA, além dos valores, na casa do suspeito também foi encontrado um aparelho que bloqueia sinal de GPS. A ferramenta é utilizada por assaltantes de veículos, dificultando o rastreamento realizado por seguradoras, após casos de furtos e roubos.
O suspeito, um cadeirante, foi apresentado no Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil. No local, ele não soube explicar a origem do dinheiro.
Ainda de acordo com a SSP-BA, o suspeito possui duas passagens pela polícia, uma por tráfico de drogas e outra por porte de explosivos usados em roubos a bancos.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!