Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Combate ao crime

Operação cumpre mandados contra suspeitos do homicídio de Lucas Caribé

Policial Federal Lucas Caribé foi morto no dia 15 de setembro durante operação em Salvador

Lucas Mascarenhas • 29/11/2023 às 7:14 • Atualizada em 29/11/2023 às 11:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Operação Temporal, realizada com forças da Polícia Federal, Civil e Militar na manhã desta quarta-feira (29), cumpre mandados de prisão contra membros de organização criminosa que participaram do homicídio de Lucas Caribé, policial federal que morreu em setembro.


				
					Operação cumpre mandados contra suspeitos do homicídio de Lucas Caribé
Lucas Caribé morreu em ação da PF em setembro deste ano. Foto: Acervo Pessoal

Segundo informações da PF, são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão. Além de serem responsáveis pela morte do policial federal, os suspeitos são responsáveis por outros crimes no estado.

Leia mais:

A operação ocorre em bairros da capital baiana como Valéria, Coração de Maria e Periperi, além da Região Metropolitana de Salvador.

Equipes das Polícias Civil (DHPP e CORE), Militar (BOPE, CHOQUE, BPatamo, Cipe Polo Industrial e Rondesp Atlântico) e Federal (COT, CAOP E GPI), além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA) participam da operação.

Morte de Lucas Caribé

O policial federal Lucas Caribé foi morto durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), no bairro de Valéria, em Salvador, era loteado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia.

Lucas Caribé ingressou na Polícia Federal em 2013, na Superintendência Regional do Pará (SR-PA), sendo inicialmente lotado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT-PA) e em seguida atuou na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-PA).

O Diretor-Geral substituto da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias após a morte do policial.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança