Um dos pacientes que era atendido no centro terapêutico IDE, fechado há cerca de um mês após denúncias de maus-tratos, morreu na terça-feira (25). O homem tinha 54 anos e morreu com indícios de traumatismo craniano. Ele estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador.
O homem, identificado como Cícero dos Santos, chegou ao hospital, onde estava internado desde o dia 30 de maio, através de um representante do centro terapêutico, que ficava localizado no distrito de Humildes. As informações são da TV Subaé, afiliada da TV Bahia na região.
Leia também:
Conforme a gestão do centro terapêutico, Cícero havia sofrido uma queda. O homem chegou ao hospital com fraturas na face e no crânio.
Centro terapêutico fechado
Alguns dias depois da internação dele, o IDE foi fechado por intervenção o Ministério Público da Bahia (MP-BA). Quatro pessoas foram presas no dia 4 de junho pelos crimes de extorsão, associação criminosa, tortura, sequestro e cárcere privado. Três delas seguem detidas.
Ainda conforme a TV Subaé, 140 pacientes estavam no local, submetidos a condições precárias. A família de Cícero foi uma das que denunciou as más condições do local ao MP-BA.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!