O policial militar acusado de matar Darlon Fernandes da Silva, em Mucuri, no sul da Bahia, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado nesta quinta-feira (8). A sentença foi proferida após um júri popular, cerca de cinco anos após o crime, ocorrido em fevereiro de 2020.

Conforme apurado pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, Lucas Silva Matos cumprirá sua pena em regime fechado pelo homicídio de Darlon Fernandes da Silva.
Leia também:
Estudante morre ao bater motocicleta em ciclista alcoolizado na Bahia
Homem é morto a tiros após ter casa invadida enquanto dormia na Bahia
Bahia registra mais de 90 mil raios em 48 horas
IBGE abre inscrições para 534 vagas de trabalho temporário na Bahia
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Darlon, que tinha 50 anos na época, foi assassinado.
Sequência de imagens registrou crime
O vídeo mostra Darlon Fernandes da Silva, um homem aposentado por invalidez devido a problemas mentais, vestido com uma bermuda vermelha e sem camisa, caminhando pelo passeio da rua.
As imagens também registram o momento em que o policial aborda Darlon, e ambos entram em um restaurante. Em seguida, algumas pessoas que estavam na rua começam a correr.
Depois, o policial militar e a vítima saíram do local e começaram uma luta corporal. Durante a briga, o suspeito foi jogado no chão, levou alguns golpes e, nesse momento, atirou em Darlon.
Segundo o delegado Samuel Martins Neto, que está cuidando do caso, o policial confirmou que foi ele quem cometeu o crime. Ele explicou que abordou Darlon porque a esposa dele tinha reclamado que a vítima a havia assediado com olhares. O suspeito também contou que foi atacado por Darlon com uma faca antes de fazer os disparos.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

