O policial militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos, investigado pelo homicídio qualificado de Juliana de Jesus Ribeiro, que era gerente de um supermercado na cidade de Saubara, fugiu durante a Operação 'Sangue Frio' na manhã desta quarta-feira (27). Ele estava preso na Coordenadoria de Custódia Provisória (Batalhão da Polícia Militar), localizado na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Em nota, a Polícia Militar informou que a fuga aconteceu quando os suspeitos foram transferidos para uma quadra da unidade enquanto agentes realizavam uma revista na cela. Diego e outros suspeitos conseguiram escapar. O PM teria se machucado ao pular o muro da unidade.
Leia também:
A corporação pontuou ainda que "está empenhando todos os esforços para localizar e prender o policial".
Ministério Público decretou prisão do PM
Diegoteve a prisão preventiva decretadapeloMistério Público da Bahiae a Justiça recebeu o pedido na terça-feira (26). Ele investigado pela morte de Juliana de Jesus Ribeiro, morta a tiros em junho de 2022.
Diego estava preso desde outubro de 2023 após ser alvo da Operação Salobro, que investiga a participação de PMs em em milícias na região de Santo Estêvão. A ação aconteceu na Coordenadoria de Custódia Provisória (Batalhão de Choque da Polícia Militar), de onde o suspeito fugiu.
A denúncia detalhou que o PM matou a vítima sem dar a ela nenhuma chance de defesa. Imagens de câmeras de segurança mostram que o soldado executou a vítima, disparando contra Juliana, que já estava rendida, indefesa e já de costas para ele. Conforme laudos periciais, Juliana foi atingida diversas vezes à queima roupa e foi baleada na cabeça, tórax, abdômen e braços.
"As evidências e provas do inquérito policial demonstram que o denunciado planejou, premeditou e executou a ação que culminou na morte de Juliana de Jesus Ribeiro", afirma o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que participou da ação.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!