Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Fuga

PM suspeito de matar gerente de mercado na BA foge durante operação

Segundo informações da Polícia Militar, Diego Kollucha Santos Vasconcelos fugiu durante revista no Batalhão da Polícia Militar nesta quarta (27)

Iamany Santos • 27/03/2024 às 13:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O policial militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos, investigado pelo homicídio qualificado de Juliana de Jesus Ribeiro, que era gerente de um supermercado na cidade de Saubara, fugiu durante a Operação 'Sangue Frio' na manhã desta quarta-feira (27). Ele estava preso na Coordenadoria de Custódia Provisória (Batalhão da Polícia Militar), localizado na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.


				
					PM suspeito de matar gerente de mercado na BA foge durante operação
PM suspeito de matar gerente de mercado na BA foge durante operação. Foto: Reprodução/Redes sociais

Em nota, a Polícia Militar informou que a fuga aconteceu quando os suspeitos foram transferidos para uma quadra da unidade enquanto agentes realizavam uma revista na cela. Diego e outros suspeitos conseguiram escapar. O PM teria se machucado ao pular o muro da unidade.

Leia mais:

A corporação pontuou ainda que "está empenhando todos os esforços para localizar e prender o policial".

Ministério Público decretou prisão do PM

Diegoteve a prisão preventiva decretadapeloMistério Público da Bahiae a Justiça recebeu o pedido na terça-feira (26). Ele investigado pela morte de Juliana de Jesus Ribeiro, morta a tiros em junho de 2022.

Diego estava preso desde outubro de 2023 após ser alvo da Operação Salobro, que investiga a participação de PMs em em milícias na região de Santo Estêvão. A ação aconteceu na Coordenadoria de Custódia Provisória (Batalhão de Choque da Polícia Militar), de onde o suspeito fugiu.


				
					PM suspeito de matar gerente de mercado na BA foge durante operação
PM tem prisão decretada acusado de matar gerente de mercado na Bahia. Foto: Divulgação

A denúncia detalhou que o PM matou a vítima sem dar a ela nenhuma chance de defesa. Imagens de câmeras de segurança mostram que o soldado executou a vítima, disparando contra Juliana, que já estava rendida, indefesa e já de costas para ele. Conforme laudos periciais, Juliana foi atingida diversas vezes à queima roupa e foi baleada na cabeça, tórax, abdômen e braços.

"As evidências e provas do inquérito policial demonstram que o denunciado planejou, premeditou e executou a ação que culminou na morte de Juliana de Jesus Ribeiro", afirma o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que participou da ação.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança