Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Segurança

Polícia apura conduta de servidores após fuga de preso no Carnaval

Informação foi divulgada nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial do Estado da Bahia

Redação iBahia • 15/02/2024 às 14:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Polícia Civil da Bahia instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta de três servidores, que estavam trabalhando durante a fuga de um preso no Carnaval de Salvador. A informação foi publicada nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial do Estado da Bahia.


				
					Polícia apura conduta de servidores após fuga de preso no Carnaval
Suspeito é preso no Carnaval, mas foge de posto policial em Ondina. Reprodução

A corporação quer investigar se os servidores foram negligentes no domingo (11), dia da fuga. De acordo com a delegada-geral Heloísa Brito, a apuração será deverá ser feita dentro de um prazo de 60 dias, por três delegados, podendo ser prorrogado por "circunstâncias excepcionais".

Leia mais:

Jeferson Santos Conceição foi levado para uma Central de Flagrantes, instalada na Avenida Milton Santos, no Circuito Dodô (Barra - Ondina), e foi nessa unidade onde ocorreu a fuga.

Segundo informações da polícia e do g1 bahia, o preso é suspeito de chefiar o tráfico de drogas no bairro de Pirajá, em Salvador. O homem ainda tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Após fugir da unidade policial, ele foi detido novamente na quarta-feira (14). O homem se apresentou na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), com seu advogado.


				
					Polícia apura conduta de servidores após fuga de preso no Carnaval
Foto: Reprodução/TV Bahia

Segundo o delegado Adriano Lobo, ele deve passar por uma audiência de custódia nos próximos dias. A data ainda não foi definida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

A Polícia Civil não detalhou como Jeferson conseguiu sair do local. Desde que tomou conhecimento da fuga, as buscas pelo homem foram intensificadas e uma perícia foi realizada na unidade de flagrantes.

Equipes da Polícia Civil, por meio dos departamentos Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) realizaram ações com o apoio do Comitê Integrado de Inteligência e Análise (CIIA), que promoveu a integração entre as agências de inteligência das diferentes forças de segurança durante os dias da folia.

Após a fuga do suspeito, o Secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Werner,falou sobre o caso. "Através do trabalho de inteligência, localizamos no circuito uma das lideranças de uma facção criminosa. O indivíduo foi conduzido para a unidade policial e depois chegou a informação de que ele conseguiu evadir", disse.

"De imediato, solicitamos da doutora Heloísa [delegada-geral da Polícia Civil da Bahia] os procedimentos para que pudéssemos esclarecer o que aconteceu", falou o secretário.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança