A Polícia Civil da Bahia realizou uma operação para desarticular um grupo criminoso responsável por pelo menos 14 roubos a coletivos nos últimos dois meses em Salvador e região metropolitana, sexta-feira (18). A Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou as informações neste domingo (20).

As prisões ocorreram após uma tentativa de roubo frustrada no bairro de São Caetano, ocorrida na última quinta (17), em que um suspeito foi baleado e morto por um passageiro durante a ação, na Ladeira do Cacau. Um motociclista, responsável por levar os assaltantes até o local do crime, e o proprietário de uma assistência técnica que desbloqueava e revendia celulares roubados foram presos em flagrante.
Leia também:
Segundo as investigações, os suspeitos cometeram dezenas de roubos em coletivos nos bairros de Plataforma, Periperi, São Caetano e Pirajá, em Salvador, e nas regiões de Abrantes e Lauro de Freitas.
Com o motociclista, os policiais apreenderam um celular com restrição de roubo e a motocicleta usada nos crimes. Já na assistência técnica, foram encontrados dezenas de aparelhos sem comprovação de origem e outros dois com restrição de roubo.
As diligências seguem para localizar outros integrantes do grupo. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de roubo e receptação, e permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


