Um major, um cabo e quatro soldados da Polícia Militar, alvos de uma operação na manhã desta quarta-feira (25), são investigados pela morte Uanderson Novaes Ventura. O crime aconteceu no dia 12 de abril, após os PMS criarem um perfil falso em uma rede social e atraírem a vítima para um suposto encontro romântico.
A vítima foi morta na região do Centro de Assistência Integral à Criança (CAIC), bairro de Malhada Branca, em Brumado, no sudoeste da Bahia.
Leia também:
De acordo com a Secretaria Pública de Segurança da Bahia (SSP-BA) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA), ao chegar ao local indicado pelo perfil falso na rede social, Uanderson Ventura foi assassinado com disparos de arma de fogo.
O iBahia procurou o Ministério Público da Bahia para saber mais detalhes sobre o crime, mas foi informado que o caso está sob investigação sigilosa, e que mais informações não podem ser fornecidas.
'Operação Perfil Falso'
Nesta quarta, equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, da Corregedoria da Polícia Militar e do MP cumpriram as ordens judiciais expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Brumado nas cidades de Vitória da Conquista e Brumado, no sudoeste da Bahia, e em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.
Foram apreendidas 28 armas de fogo e uma granada durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão contra os agentes.
Somente na casa de um dos oficiais da PM, 14 revólveres, quatro pistolas, quatro carabinas, uma espingarda, uma granada, 128 munições de diversos calibres, um notebook e documentos foram encontrados.
Também foram apreendidos sete smarthphones, 251 munições, 28 armas de fogo, além de notebook e documentos.
A SSP-BA informou que os materiais apreendidos foram levados para Salvador para passarem por perícia. Além disso, as informações extraídas dos materiais ajudarão nas investigações.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!