Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Homicídio

Policiais alvos de operação na BA fingiram marcar encontro com vítima

Caso aconteceu em abril de 2022; PMs criaram perfil falso em rede social para marcar o encontro romântico

Nathália Amorim • 25/10/2023 às 12:02 • Atualizada em 25/10/2023 às 12:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um major, um cabo e quatro soldados da Polícia Militar, alvos de uma operação na manhã desta quarta-feira (25), são investigados pela morte Uanderson Novaes Ventura. O crime aconteceu no dia 12 de abril, após os PMS criarem um perfil falso em uma rede social e atraírem a vítima para um suposto encontro romântico.


				
					Policiais alvos de operação na BA fingiram marcar encontro com vítima
Policiais alvos de operação na BA fingiram marcar encontro com vítima. Foto: Divulgação/PM

A vítima foi morta na região do Centro de Assistência Integral à Criança (CAIC), bairro de Malhada Branca, em Brumado, no sudoeste da Bahia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

De acordo com a Secretaria Pública de Segurança da Bahia (SSP-BA) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA), ao chegar ao local indicado pelo perfil falso na rede social, Uanderson Ventura foi assassinado com disparos de arma de fogo.

O iBahia procurou o Ministério Público da Bahia para saber mais detalhes sobre o crime, mas foi informado que o caso está sob investigação sigilosa, e que mais informações não podem ser fornecidas.

'Operação Perfil Falso'

Nesta quarta, equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, da Corregedoria da Polícia Militar e do MP cumpriram as ordens judiciais expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Brumado nas cidades de Vitória da Conquista e Brumado, no sudoeste da Bahia, e em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.

Foram apreendidas 28 armas de fogo e uma granada durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão contra os agentes.

Somente na casa de um dos oficiais da PM, 14 revólveres, quatro pistolas, quatro carabinas, uma espingarda, uma granada, 128 munições de diversos calibres, um notebook e documentos foram encontrados.


				
					Policiais alvos de operação na BA fingiram marcar encontro com vítima
Foram apreendidas 28 armas de fogo e uma granada durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão. Foto: Rafael Rodrigues/Ascom SSP-BA

Também foram apreendidos sete smarthphones, 251 munições, 28 armas de fogo, além de notebook e documentos.

A SSP-BA informou que os materiais apreendidos foram levados para Salvador para passarem por perícia. Além disso, as informações extraídas dos materiais ajudarão nas investigações.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança