icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investigações

Possível dívida de drogas pode ter motivado morte de Fal Silva

Hipótese foi levantada pelo delegado da 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari e é investigada no inquérito do caso

foto autor

Redação iBahia

05/06/2024 às 8:09 • Atualizada em 05/06/2024 às 10:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A polícia investiga uma possível dívida de drogas com uma facção criminosa de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), como motivação para o assassinato do guitarrista da banda Afrocidade Flávio de Oliveira Silva, conhecido como "Fal Silva". O músico foi morto espancado, no dia 24 de maio.


				
					Possível dívida de drogas pode ter motivado morte de Fal Silva
Fal Silva foi espancado no dia 24 de maio. Três pessoas foram presas por suspeita pelo crime. Foto: Reprodução/ Redes sociais

"Existem indícios, que estão sendo apurados no inquérito inicial, que existe uma vinculação a uma possível dívida de drogas, que o músico tinha com uma facção, que existe em Camaçari. Os indícios serão apurados durante o inquérito", disse o delegado Antônio Dirceu, coordenador de operações da 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Na última terça-feira (4), um homem suspeito de envolvimento no crime foi preso durante a Operação Euterpe, realizada pela Polícia Civil. O suspeito foi identificado após análises de imagens de câmeras de monitoramento e relatos de testemunhas. Ainda conforme a polícia, ele é integrante de grupo criminoso.


				
					Possível dívida de drogas pode ter motivado morte de Fal Silva
Polícia identifica 4 suspeitos de espancar Fal Silva, do Afrocidade. Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Mais de 30 policiais civis, com o apoio do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), participaram da ação. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas localidades de Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, Ponto Certo e Nova Vitória.

Corpo de Fal Silva, do Afrocidade, foi enterrado em Camaçari

O corpo de Flávio de Oliveira Silva, que tinha 32 anos, foi enterrado em Camaçari, onde morava. O enterro aconteceu no cemitério Gleba H, no dia 26 de maio, dois dias após o crime.

A morte de Fal Silva foi confirmada pela banda Afrocidade através de uma publicação nas redes sociais. Ainda difícil de acreditar, sentiremos muito sua falta. Descanse em paz, irmão", lamentou a banda.


				
					Possível dívida de drogas pode ter motivado morte de Fal Silva
Corpo de Fal Silva, do Afrocidade, é enterrado em Camaçari. Foto: Adriana Oliveira - TV Bahia

A equipe responsável pela gestão da banda publicou uma nota de pesar pela morte de Fal. "Quem acompanha o Afrocidade percebia o quanto ele vivia a música intensamente nos palcos e também fora deles. Nesse momento, ficam o lamento, a tristeza e a saudade, mas fica também a certeza de que ele permanecerá sempre conosco e será sempre lembrado e admirado", lamentou.

Considerado o “violeira da maldade” na banda, a morte de Fal também foi lamentada por outros artistas como a cantora Luedji Luna e Russo Passapusso, vocalista da BaianaSystem. Além de músico, Flávio era luthier, cuidando da manutenção e restauração de instrumentos.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Segurança