Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Mar violento

Praia de Stella Maris onde banhista se afogou tinha alerta de caveira

Desenho foi feito por moradores para chamar atenção para o perigo da praia

Iamany Santos • 23/10/2023 às 21:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A praia da Pedra do Sal, localizada em Stella Maris, bairro de Salvador, é conhecida pelos afogamentos recorrentes. No último domingo (22), José Neto Barreto de Almeida, de 22 anos, se afogou junto com o namorado, Omar Pacheco, e uma amiga no local. Omar e a amiga escaparam, mas José segue desparecido nesta segunda-feira (23).


				
					Praia de Stella Maris onde banhista se afogou tinha alerta de caveira
Helicóptero busca pessoa que se afogou em praia da capital baiana. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A praia não possui nenhuma sinalização oficial para o perigo do mar. Porém, com o objetivo de alertar para esse aspecto, os moradores da região desenharam uma caveira em uma das rochas que dá nome ao local. Atualmente, na região, a praia da Pedra do Sal é popularmente conhecida como "Pedra da Caveira".

Leia mais:

Segundo informações apuradas pela TV Bahia, apenas uma hora depois do afogamento que levou ao desaparecimento de José Neto, um turista do Rio Grande do Sul também se afogou na orla de Stella Maris. Ele foi resgatado por um agente da Salvamar.

O órgão detalhou que, ainda no domingo, outras 17 ocorrências de afogamento foram registradas na orla de Salvador. Só em 2023, foram 872 casos, entre janeiro e outubro. No ano passado, foram registrados 904 casos de afogamento, no mesmo período.

Jovem desaparecido

No domingo (22), José Neto Barreto de Almeida foi a praia de Pedra do Sal com o namorado, Omar Pacheco, e uma amiga. Segundo informações dadas por Omar, os três tinham acabado de chegar na praia quando se afogaram.


				
					Praia de Stella Maris onde banhista se afogou tinha alerta de caveira
Foto: Reprodução/Redes Sociais

"O mar estava calmo na hora, a gente não imaginou, tanto que estávamos no raso. Em questão de minutos minha amiga começou a ser arrastada pela correnteza e ele [também]. Eu consegui sair antes dele e voltei para buscar meu namorado, porque infelizmente ele ficou muito nervoso", contou ele sobre o momento.

As buscas por José Neto continuaram nesta segunda-feira (23). Um drone e um helicóptero da Graer foram utilizados nas buscas. Agentes da Salvamar e do Corpo de Bombeiros participaram do processo e realizaram varreduras na água com um bote.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança