Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Crime

Detento na BA é transferido para presídio de segurança máxima

Homem foi preso em março de 2022; transferência para presídio de segurança máxima foi motivada após ser detectado que criminoso planejava ações

Nathália Amorim • 29/02/2024 às 13:56 • Atualizada em 29/02/2024 às 14:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um preso da Bahia está sendo transferido para um presídio de segurança máxima em outro estado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (29).


				
					Detento na BA é transferido para presídio de segurança máxima
Detento foi preso em março de 2022. Foto: Divulgação/Seap

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap-BA), o suspeito transferido, de 24 anos, foi preso em março de 2022 por tráfico de drogas. A Seap não informou para qual presídio ele foi levado.

Leia mais:

Primeiro, o suspeito foi mantido no Conjunto Penal de Feira de Santana. Em seguida, ele foi transferido para o Conjunto Penal Masculino de Salvador, em dezembro de 2023, onde permaneceu até a transferência desta quinta.

Motivo da transferência

A transferência, autorizada pelo Judiciário, foi motivada pela realização de um trabalho integrado entre SEAP e Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) após ser detectado que o criminoso ainda orquestrava ataques violentos e homicídio contra rivais ligados ao tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina.


				
					Detento na BA é transferido para presídio de segurança máxima
Transferência foi coordenada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização e a SSP-BA. Foto: Seap/Divulgação

Ainda segundo a Seap e SSP-BA, a transferência ocorreu sem intercorrências e dentro do planejado pelas forças policiais policiais empregadas na ação.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança