Um homem foi preso em Pindobaçu, na Praça Pedro Luiz, suspeito de um homicídio que aconteceu em Mirangaba, no norte da Bahia. O suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado a Delegacia de Jacobina na tarde de segunda-terça (30).
Conforme a Polícia Militar (PM-BA),uma guarnição foi acionada por populares. A informação inicial era que o suspeito de um homicídio - que aconteceu no povoado de Imbiguda, município de Mirangaba - estava em um quiosque da Praça Pedro Luiz, em Pindobaçu.
Leia também:
Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito teria admitido o crime. A PM-BA também verificou um mandado de prisão em aberto pelo crime de posse de uma arma de fogo, expedido pela Justiça de São Paulo. Foi dada a voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado a Delegacia de Jacobina, estando à disposição da Justiça.
Suspeito de integrar facção é morto em confronto com PMs na Bahia
Um homem suspeito de integrar uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas foi morto em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia. O rapaz, que não teve a identidade revelada, morreu durante uma troca de tiros com policiais militares, na manhã desta terça-feira (1º).
De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), os policiais se deslocaram até o bairro Geraldão após receberem uma denúncia sobre a presença de homens armados no local. O grupo é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região, além de vários homicídios.
No local, as autoridades encontraram os suspeitos consumindo bebidas alcoólicas. Ao tentarem realizar uma abordagem, os homens passaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Após a troca de tiros, a quadrilha fugiu do local, exceto um dos suspeitos, que ficou caído no chão em posse de um revólver calibre 38.
Ainda segundo o 8º BPM, o homem foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. A arma foi apreendida para a adoção das medidas legais.
Julia Gabriela
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!