Um homem foi preso na última quinta-feira (26), suspeito de matar a tiros Átila Avelino da Cruz, de 29 anos, durante uma cavalgada no distrito de Jaguara, zona rural de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia. O crime ocorreu em 24 de novembro de 2024, e o suspeito se entregou à polícia mais de sete meses depois.

A Polícia Civil (PC) informou ao g1 Bahia que Átila foi atingido por três disparos após uma discussão com o suspeito, iniciada quando o cavalo montado por ele colidiu com o carro do acusado. Horas após o desentendimento, o homem teria voltado ao local do evento e efetuado os disparos contra a vítima.
Leia também:
Ainda conforme a PC, cerca de um mês após o crime, o suspeito chegou a comparecer à delegacia, onde confessou o homicídio. No entanto, como ainda não havia mandado de prisão em aberto, ele foi liberado após o depoimento. Com o avanço das investigações, a Justiça decretou sua prisão preventiva em 17 de junho deste ano.
"Apesar de ter confessado os disparos, o investigado apresentou uma versão conflitante com os depoimentos colhidos, o que reforçou a tese de execução motivada por futilidade. Diante da gravidade do fato e da repercussão social do homicídio, o delegado responsável pela investigação representou pela prisão preventiva do autor, o que foi acatado pelo Poder Judiciário", disse a nota da Polícia Civil.
O suspeito se apresentou à Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana na quinta-feira (26), foi detido e está à disposição da Justiça.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
