Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
'Operação Temporal'

'Puxador' de bonde de facção é morto durante operação em Abrantes

Criminoso foi encontrado em um condomínio de localizado em Camaçari. Investida policial tem objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão

Redação iBahia • 29/11/2023 às 9:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem morreu na manhã desta quarta-feira (29), durante a Operação Temporal, investida realizada por policiais federais, militares e civis, contra membros de uma facção criminosa envolvida na morte do agente federal Lucas Caribé, de 42 anos.

A investida policial tem objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão e oito de prisão.

Leia mais:


				
					'Puxador' de bonde de facção é morto durante operação em Abrantes
Pablio Henrique Barbosa Almeida, tinha 25 anos. Foto: Divulgação/ SSP-BA

Intitulado de "puxador de bondes", Pablio Henrique Barbosa Almeida, tinha 25 anos. Ele era conhecido na facção "Bonde do Maluco" como "Emílio Gaviria", o apelido fazia referência ao colombiano Pablo Escobar.

Natural da cidade sergipana de Aracaju, o criminoso foi encontrado em um condomínio de localizado em Abrantes, no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

Com passagens por porte ilegal de arma de fogo e denunciado pelo Ministério Público Estadual por tráfico de drogas e associação criminosa. Ele ostentava fotos com fuzil e submetralhadora nas redes sociais e liderava grupos para atacar rivais em Valéria.

Durante a ação, a polícia recolheu um revólver calibre 38, munições e celulares usados para organizar ataques e na distribuição de armas e drogas foram apreendidos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança