Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Atleta baiano

'Quero justiça dos homens', diz mãe de fisiculturista morto em SP

Eustácio Batista Dias, de 27 anos, era natural de Teixeira de Freitas e foi assassinado enquanto malhava em Botucatu

Lucas Sales • 18/10/2023 às 18:38 • Atualizada em 18/10/2023 às 22:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A mãe de Eustácio Batista Dias, 27 anos, fisiculturista baiano morto no interior de São Paulo, na terça-feira (17), pediu justiça pela morte do filho. Em entrevista à TV Santa Cruz, Elizanete Ferreira afirmou que o ex-atleta não era envolvido com tráfico e que ele não precisava ser morto.


				
					'Quero justiça dos homens', diz mãe de fisiculturista morto em SP
Eustácio Batista Dias foi campeão brasileiro da categoria júnior em 2018. Foto: Reprodução / Redes sociais

"Todos os dias eu falava com meu filho. Falei com ele meia hora antes [do assassinato]. Essa pessoa sem coração e maldosa tirou a vida do meu filho. Quero justiça divina e quero justiça dos homens. Ele falou comigo [antes de morrer] que estava feliz e que estava indo para a academia. Esses malditos acabaram com a minha vida", disse ela.

Leia mais:

Segundo dona Elizanete, ela recebeu a notícia da morte do filho através do irmão, pouco tempo depois do assassinato. "Foi a pior notícia que eu podia receber. Ter a vida do meu filho ceifada por uma coisa ruim. Eu quero Justiça", pontuou ela.


				
					'Quero justiça dos homens', diz mãe de fisiculturista morto em SP
Foto: Reprodução / Redes sociais

O pai do atleta, João Francisco Dias, também lamentou a morte do campeão brasileiro da modalidade. "Ele sempre quis viver de esporte e ele tem vários troféus espalhados em diferentes lojas de cosméticos. Ele pedia patrocinio, ganhava os troféus e deixava lá [nas lojas] para divulgar. Ele foi uma pessoa que caminhou de Teixeira de Freitas [extremo sul da Bahia] com passos largos. Ajudei meu filho até onde podia", continuou seu João.

"Meu filho não é ladrão, criminoso, assaltante, traficante, arrombador, todo mundo sabe. Meu filho tinha uma mulher boazinha, ele cuidava dela e ela cuidava dele", completou ele aos prantos.

Homem teria relação com tráfico

Ele tinha um perfil nas redes sociais com quase 11 mil seguidores. Antes do crime acontecer, ele chegou a publicar uma sequência de imagens no local. O primeiro mostrando halteres de musculação com a palavra 'santuário', seguida de uma foto exibindo os músculos.

Eustácio Batista tinha passagem pela polícia por receptação e era investigado por furto em Teixeira de Freitas. O fisiculturista foi assassinado enquanto treinava em uma academia de Botucatu. As câmeras de segurança filmaram todo o crime. Assista no vídeo abaixo:

Fisiculturista baiano foi morto enquanto malhava em São Paulo Vídeo: Reprodução/ Redes sociais

Vale destacar que o delegado de Botucatu, Lourenço Talamonte, contou que o atleta foi "jurado de morte" antes de sair do estado baiano. Conforme apurações do g1 Bahia, Eustácio chegou a ser preso duas vezes. Existe também indícios que ele traficava drogas no município. Até o momento, duas pessoas foram levadas à delegacia, onde foram ouvidas e liberadas. Ninguém foi preso.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança