Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investigação

Reviravolta em investigação marca 1 ano do caso Hyara Flor

Marido de Hyara Flor, que era investigado pelo crime, acabou indiciado pela Justiça, após novas investigações

Alan Oliveira • 04/07/2024 às 21:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Prestes a completar um ano no dia 6 de julho, o caso Hyara Flor teve uma reviravolta depois que a Polícia Civil (PC) decidiu indiciar o marido da vítima pelo assassinato dela. Inicialmente considerado inocente pela corporação, o adolescente, que tinha 14 anos na época do crime, assim como a esposa, agora é procurado.


				
					Reviravolta em investigação marca 1 ano do caso Hyara Flor
Reviravolta em investigação marca 1 ano do caso Hyara Flor. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Segundo apurou o g1, a situação mudou depois que foi descoberto o perfil genético do garoto na arma de onde saiu o tiro que matou Hyara, em exames complementares. Por isso, há um mandado de busca e apreensão e um de internação contra o adolescente. Ele é acusado por ato infracional análogo ao crime de feminicídio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Antes da nova versão do caso, a investigação tinha apontado que o disparo que matou a vítima foi efetuado de forma acidental pelo cunhado da adolescente, uma criança de 9 anos. Uma versão defendida pela família do suspeito e recusada pelos familiares de Hyara Flor.


				
					Reviravolta em investigação marca 1 ano do caso Hyara Flor
Reviravolta em investigação marca 1 ano do caso Hyara Flor. Foto: Reprodução / Redes sociais

Para a família da menina, a morte foi motivada por vingança, já que um tio dela teve um relacionamento extraconjugal com a mãe do garoto. Por isso, eles chegaram a contratar um perito, que emitiu um parecer que contestava a versão inicial da polícia.

O perito esteve no local do crime, acessou o inquérito policial e concluiu que uma pistola calibre 380 não poderia ter sido disparada por uma criança de 9 anos. No entanto, apesar de ser apreendido em um primeiro momento, o marido de Hyara acabou liberado.

Marido de Hyara Flor será julgado


				
					Reviravolta em investigação marca 1 ano do caso Hyara Flor
Reviravolta em investigação marca 1 ano do caso Hyara Flor. Foto: Reprodução / Redes socias

Em março deste ano, no entanto, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu para que laudos das perícias complementares realizadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) fossem analisados novamente.

Após o indiciamento, o MP denunciou o adolescente, que agora aguarda julgamento. O processo foi distribuído para tramitar em segredo de Justiça, por se tratar de um caso que envolve menor infrator e vítima menor/incapaz.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança