Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Caso Hyara Flor

Pai de suspeito de matar garota cigana diz que tiro foi do irmão dele

Crime aconteceu em Guaratinga, cidade do extremo sul da Bahia. Marido da vítima fugiu e foi apreendido na quarta (26), no Espírito Santo

Redação iBahia • 27/07/2023 às 8:06 • Atualizada em 27/07/2023 às 15:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Pai de suspeito de matar garota cigana diz que tiro foi do irmão dele
Foto: Reprodução / TV Bahia

O pai do marido de Hyara Flor, principal suspeito de matar a adolescente de 14 anos em Guaratinga, no extremo sul da Bahia, gravou um vídeo alegando que o tiro foi disparado acidentalmente e o autor foi um outro filho dele, irmão do esposo da vítima.

“Amadeu não tem nada a ver com esse caso, não, gente. A perícia tem que mostrar a verdade para a Polícia Federal. O fato que aconteceu foi Jesus Davi, que é meu filho e cunhado de Hyara, brincando com a arma e teve um disparo acidental”, disse Amorim.

Leia mais:

O pai do suspeito afirmou ainda amar Hyara Flor e contou que acredita que a versão apresentada por ele será provada. “Eu amo a minha nora Hyara, era como se fosse minha filha. Estão jogando para o lado errado, pessoal, vocês têm que ouvir minha versão e a Justiça vai mostrar a verdade para vocês”.

Veja também

Adolescente apreendido

O adolescente foi encontrado em Vila Velha, no Espírito Santo. E por também ter menos de 18 anos, será levado para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei. Conforme foi informado pela polícia, o jovem é suspeito de cometer um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado (feminicídio).

A adolescente da comunidade cigana foi baleada no dia 6 de julho, dentro da própria casa. A família da vítima acredita que o crime foi um ato de vingança, mas a informação não foi confirmada pela polícia de Guaratinga, que investiga o caso.


				
					Pai de suspeito de matar garota cigana diz que tiro foi do irmão dele
Foto: Reprodução / Redes sociais

Logo após o crime, o marido e os familiares dele fugiram da cidade. A polícia rastreou o veículo e descobriu que o grupo evitou rodovias movimentadas e seguiu por pequenas cidades da Bahia e do Espírito Santo, até chegar em Vitória. Na capital capixaba, tentaram ficar na casa de parentes, mas foram encontrados.

Na quarta, dia 26 de julho, o delegado responsável pelo caso, Robson Andrade, confirmou que ele havia sido apreendido. Posteriormente, a Polícia Federal do Espírito Santo enviou uma nota, comunicando a apreensão do garoto.

Veja também

O pai da adolescente, Hiago Alves, comemorou a apreensão do suspeito com um vídeo publicado nas redes sociais. Na publicação, ele diz que "todos foram presos". Apesar disso, a única informação divulgada pela polícia é que o adolescente foi apreendido. Além disso, não há nenhum mandado de prisão contra os familiares do suspeito.

A advogada da família de Hyara, Janaína Panhossi, afirmou que a família do suspeito também foi encontrada. Entretanto, essa informação não foi confirmada pela Polícia Federal.

Motivação é investigada


				
					Pai de suspeito de matar garota cigana diz que tiro foi do irmão dele
Foto: Reprodução / TV Bahia

Segundo a família de Hyara, a morte da adolescente foi uma vingança planejada. O tio e a sogra dela tinham um relacionamento extraconjugal, o que já era sabido pela comunidade cigana, inclusive pelos parentes da vítima. Apesar disso, o casamento de Hyara e do suspeito foi concedido porque, meses antes, a garota teve um noivado desmanchado.

Na comunidade, situações como essa não são bem vistas e, por isso, o pai da menina aprovou o segundo noivado, dessa vez com o adolescente de 14 anos.

“Eles aproveitaram a fragilidade de minha filha ter terminado um noivado. Ele já me pediu (a mão da filha) e eu disse: 'dou tranquilo'. Ele (o pai do suspeito) aproveitou o momento", disse Hiago Alves, pai de Hyara. O assassinato aconteceu apenas 45 dias após o casamento dos adolescentes.

Um laudo da perícia apontou que o tiro foi feito por alguém a, no máximo, 25 centímetros de distância. Apesar disso, não se sabe se o disparo foi acidental ou não.


				
					Pai de suspeito de matar garota cigana diz que tiro foi do irmão dele
Foto: Reprodução / Redes socias
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia