icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investigação

Suspeito de assassinar policial civil é morto em confronto na Bahia

foto autor

Isadora Gomes

09/03/2025 às 11:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Três suspeitos de envolvimento na morte do policial civil Marcus Vinicius Peixoto Carrete, foram identificados pela Polícia Civil da Bahia. Um deles morreu na madrugada deste domingo (9), em confronto com a polícia em Vida Nova, bairro de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.


				
					Suspeito de assassinar policial civil é morto em confronto na Bahia
Vítimas foram deixadas em trecho entre Praia do Forte e Itacimirim; saiba mais. ​Foto: Ascom/ PCBA

Até o momento, o acusado foi identificado como "GL" e seria um dos três homens envolvidos no crime. De acordo com a ocorrência do fato, policiais civis foram informados de que GL estava em uma casa de eventos na Rua Cherobim Caná Brasil. "A equipe deslocou para verificar a informação e ao ser localizado no imóvel onde provavelmente o mesmo estaria escondido, foi anunciada a ação policial e de imediato verbalizado voz de prisão, entretanto este indivíduo não atendeu ao chamado da polícia passando a efetuar disparos de arma de fogo contra a Guarnição da Polícia Civil, que respondeu à injusta agressão e após cessarem os disparos, encontraram o indivíduo que atirara contra a Guarnição caído ao solo, ato contínuo socorrido ao Hospital Menandro de Faria, onde evoluiu a óbito".

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

De acordo com PC, um dos suspeitos foi preso em flagrante com duas armas de fogo e celulares. Equipes estão em campo para localizar outros suspeitos.

Policial civil é morto a tiros fora de serviço em Salvador

Marcus Vinicius Peixoto Carrete tinha 41 anos e estava em uma praça, próximo a um quiosque, quando foi atingido por disparos de arma de fogo.


				
					Suspeito de assassinar policial civil é morto em confronto na Bahia
Policial civil é morto a tiros fora de serviço em Salvador. Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o investigador foi morto por ter sido confundido com um homem que seria o alvo de criminosos. O suspeito fugiu após efetuar os disparos, com ajuda de uma outra pessoa em um carro, que foi abandonado em seguida.

O policial integrava o Serviço Aeropolicial (Saer), vinculado à Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Natural do Rio de Janeiro, Marcus estava na corporação baiana desde abril de 2024.

A PC emitiu uma nota de pesar em que afirma que "Carrete exerceu sua função com bravura, dedicação e compromisso com a segurança pública".

foto autor
AUTOR

Isadora Gomes

AUTOR

Isadora Gomes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Segurança