A Justiça determinou que o homem suspeito de atirar contra mãe e filho depois de uma briga por causa de xixi, em 2022, em Ilhéus, cidade do sul da Bahia, vai a júri popular. A data do julgamento ainda não foi anunciada.
As vítimas chegaram a ser socorridas, mas o jovem Breno Fontes, que na época tinha 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital cerca de dois meses após o ataque.
Leia também:
O suspeito, identificado como Hugo Déivid Sirino dos Santos, de 26 anos, foi preso em novembro de 2023, quase um ano depois do crime. Durante a prisão de Hugo, foram apreendidas uma pistola e munições, assim como celulares e notebooks.
O suspeito já havia se apresentado à polícia na época do crime, alegando legítima defesa e chegou a ser liberado, devido a falta de flagrante.
Entretanto, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) e tornou Hugo réu pela morte de Breno. Ele também responde por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Confusão começou após um homem fazer xixi na porta da vítima
A confusão que levou à morte do jovem Breno Fontes ocorreu na madrugada do dia 6 de dezembro de 2022, depois que um homem fez xixi em frente à casa em que ele morava com a mãe.
- Na época, a Polícia Civil detalhou que dois homens estavam em um bar perto da casa e deixaram o estabelecimento para urinar em frente a casa das vítimas.
- Antes de ser ferido, Breno estava sentado com um amigo na porta do imóvel, presenciou a ação e reclamou da atitude da dupla. Diante disso, uma discussão foi iniciada.
- Um terceiro homem, que também estava no bar e viu a briga atirou contra Breno. Ele foi buscar a arma de carro e atirou no pescoço do jovem.
- A mãe dele, Michelle Fontes, tentou defender o filho ao ver a situação, mas também foi ferida pelos disparos de arma de fogo baleada. Ela foi atingida no braço e no abdômen.
- Mãe e filho foram socorridos para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Os dois ficaram internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
- A mãe do jovem passou por duas cirurgias e teve alta antes do Natal. Já Breno, seguiu internado até 11 de fevereiro de 2023, dia em que morreu.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!